O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início da noite desta segunda-feira (9). O encontro era previsto para o dia 27 de janeiro, mas em virtude dos atos antidemocráticos em Brasília, a reunião foi adiantada.
Está previsto a presença de demais governadores de outros estados, seja presencialmente ou virtualmente. O compromisso entre os políticos está na agenda oficial do Presidente da República.
A reunião ainda deve contar com a presença de integrantes de ministérios e chefe dos demais Poderes.
Durante o domingo (8), Riedel usou as redes sociais para informar que viajava para São Paulo, onde cumpria, segundo ele, "importantes agendas". Mas, também usou o Twitter para repudiar os ataques de vândalos ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.
"É inaceitável na nossa democracia o uso da violência, o vandalismo e a depredação de patrimônio público e privado em quaisquer tipos de manifestações. Não podemos aceitar a afronta à democracia e ao Estado democrático de direito", escreveu.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
