O professor Tiago Botelho foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Dourados, pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta segunda-feira (6). Além dele, outro nome considerado importante para a bancada é o da deputada federal Camila Jara, pré-candidata à prefeitura de Campo Grande. Ele deve ter o ex-prefeito do município, José Laerte Tetilha.
Tiago Botelho, ao ser questionado sobre seus planos futuros na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), declarou que concluirá suas responsabilidades atuais e solicitará exoneração em maio.
“Estou empenhado em finalizar a maior entrega de imóveis já realizada pela SPU para o governo estadual e para governos municipais. Deixaremos um legado de eficiência e gestão do patrimônio público,” afirmou Botelho.
Sobre sua pré-candidatura em Dourados, Botelho ressaltou a construção coletiva do plano de governo e a busca por alianças políticas amplas. “Além da Federação, estamos dialogando com PSOL e Rede e outros partidos progressistas. A homologação pelo PT Nacional é um sinal do amadurecimento da nossa proposta e do anseio por uma administração petista em Mato Grosso do Sul,” explicou.
Além disso, o pré-canditado pretende ir para Brasília nos próximos dias, discutir estratégias com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e outras lideranças.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Professor Tiago Botelho e José Laerte Tetilha (Foto: Divulgação)



