O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu manter a candidatura de Beto Pereira (PSDB) à prefeitura de Campo Grande. A decisão ocorre após a negação dos recursos interpostos pelos partidos PSOL e DC, que questionavam a elegibilidade de Pereira com base em uma condenação administrativa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS).
A condenação do TCE-MS referia-se a contas irregulares da gestão de Beto Pereira como prefeito de Terenos. No entanto, o TRE-MS considerou que a decisão do TCE-MS não impede a candidatura do tucano.
A certidão de julgamento do TRE-MS confirma que, em sessão ordinária, o tribunal decidiu por unanimidade, de acordo com o parecer ministerial, negar os recursos e manter a candidatura de Pereira.
O julgamento foi conduzido pelos desembargadores Carlos Eduardo Contar, Sidenir Soncini Pimentel, José Eduardo Chemin Cury, Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, Vitor Luís de Oliveira Guibo, Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho e Fernando Nardon Nielson.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Por disseminação de desinformação, Justiça cassa mandato de prefeito de Nova Andradina

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados
