O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu manter a candidatura de Beto Pereira (PSDB) à prefeitura de Campo Grande. A decisão ocorre após a negação dos recursos interpostos pelos partidos PSOL e DC, que questionavam a elegibilidade de Pereira com base em uma condenação administrativa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS).
A condenação do TCE-MS referia-se a contas irregulares da gestão de Beto Pereira como prefeito de Terenos. No entanto, o TRE-MS considerou que a decisão do TCE-MS não impede a candidatura do tucano.
A certidão de julgamento do TRE-MS confirma que, em sessão ordinária, o tribunal decidiu por unanimidade, de acordo com o parecer ministerial, negar os recursos e manter a candidatura de Pereira.
O julgamento foi conduzido pelos desembargadores Carlos Eduardo Contar, Sidenir Soncini Pimentel, José Eduardo Chemin Cury, Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, Vitor Luís de Oliveira Guibo, Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho e Fernando Nardon Nielson.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Riedel assina convênio para construção de 252 casas em aldeias e assentamentos

Papy diz que está focado na Câmara e não pensa em candidatura para 2026

Bandeirantes tem três pré-candidatos declarados para eleição suplementar

Prefeitura abre processos seletivos com salários de até R$ 4 mil

TJ homologa acordo e encerra disputa sobre salário da prefeita

Riedel firma parceria com a FIEMS para tornar empresas mais sustentáveis em MS

Governo brasileiro é convidado para a cúpula do G7

Lula tem agenda em Paris e Torre Eiffel ficará verde e amarela durante visita

Marcelo Abdo será candidato nas eleições suplementares de Bandeirantes
