O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou na manhã desta quinta-feira (8) a análise da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014. Essa é a terceira sessão do julgamento.
Ontem (7), o relator da ação, ministro Herman Benjamin, rejeitou três questões preliminares colocadas pelas defesas de Dilma Rousseff e de Michel Temer, nas quais tentam anular a validade dos depoimentos de executivos da Odebrecht juntados aos autos do processo. Na manhã desta quarta-feira, os outros seis ministros do TSE devem votar e definir a questão.
Em seus depoimentos, os executivos da Odebrecht relataram doações milionárias para a campanha de 2014. As defesas querem anular também os depoimentos de Mônica Moura e João Santana, casal de publicitários responsável pela campanha. Eles disseram ter recebido recursos ilegais no exterior.
As defesas de Dilma e Temer alegam, entre outras razões, que tais irregularidades não constavam nas contestações iniciais do PSDB, não podendo ser apreciadas nesta ação. Caso rejeitadas, a análise do mérito da ação pelos ministros do TSE, que ocorrerá logo que resolvidas as questões de mérito, se daria somente no que diz respeito à contratação irregular de serviços gráficos e de montagem de palanques, acusações tidas pelas defesas como sais simples de refutar.
De acordo com o regimento do TSE, após o relator, o primeiro a votar é o ministro Napoleão Nunes Maia, seguido por Admar Gonzaga e Tarcisio Vieira. Depois, votam o vice-presidente do TSE, ministro Luiz Fux, a ministra Rosa Weber e, por último, o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes.
O julgamento tem mais duas sessões marcadas para esta quinta-feira, às 14h e às 19h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Ambientes digitais mais seguros', destaca desembargadora do TJMS sobre o ECA Digital

Deputados analisam três propostas em sessão desta quarta-feira (18) na ALEMS

PolÃcia Legislativa vai investigar vazamento de dados de Vorcaro

Jerson Domingos se filia ao União Brasil e marca retorno ao cenário polÃtico

Aécio recebe lideranças de MS para definir cenário do PSDB no Estado

Projeto cria cadastro positivo e benefÃcios para quem paga impostos em dia

Câmara discute projetos sobre violência contra profissionais da saúde

Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar

Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana







