Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Política

Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada, R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política

17 abril 2018 - 07h03Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (17) sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

A sessão está marcada para as 14h. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça. 

Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Em entrevista à imprensa ontem (16), Aécio negou as acusações, criticou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e desacreditou as informações obtidas por meio da delação de Joesley Batista, um dos executivos da J&F.

Nesta segunda-feira (16), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves. Se o pedido for aceito, o senador se tornará réu do processo.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Política
Polícia Legislativa vai investigar vazamento de dados de Vorcaro
No Estado, o partido é presidido por Rose Modesto e integra a federação União Progressista
Política
Jerson Domingos se filia ao União Brasil e marca retorno ao cenário político
Deputados Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende
Política
Aécio recebe lideranças de MS para definir cenário do PSDB no Estado
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul   Veja mais no site da ALEMS: https://www.al.ms.gov.br/Noticias/144267/alems-publica-edital-de-concurso-com-remuneracao-inicial-de-ate-r-8-mil
Política
Projeto cria cadastro positivo e benefícios para quem paga impostos em dia
Foto: Izaias Medeiros
Política
Câmara discute projetos sobre violência contra profissionais da saúde
Wagner Moura em 'O Agente Secreto'
Política
Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar
Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana
Política
Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana
Advogado Vinicius Monteiro Paiva esteve no estúdio do JD1 e falou sobre a política
Política
Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos
Deputada federal Érika Hilton
Política
MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton
Bolsonaro segue internado
Política
Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS