O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) anunciou, nesta sexta-feira (10), em suas redes sociais, que foi diagnosticado com câncer de próstata e já iniciou o tratamento.
Em vídeo publicado com a mensagem "a gente precisa conversar", o parlamentar afirmou que sempre realizou exames preventivos e que a descoberta precoce da doença fez toda a diferença.
"O câncer assusta e é uma palavra que pesa", declarou Vander, ressaltando que enfrenta o momento com fé, esperança e coragem. O deputado, que recentemente assumiu a presidência estadual do PT, disse estar recebendo apoio de amigos, familiares e de uma equipe médica de confiança.
Ele explicou que decidiu tornar público o diagnóstico por acreditar que a transparência é essencial na vida pública. Vander Loubet informou que vai desacelerar as atividades políticas para se dedicar ao tratamento, mas garantiu que o mandato e o gabinete continuarão funcionando normalmente.
O parlamentar disse ainda que, apesar do desafio, mantém a confiança no futuro. "Sigo acreditando que o melhor está por vir", concluiu.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Deputado federal Vander Loubet (PT) (JD1 Notícias)



