O governo da Venezuela decidiu por retirar seus representantes diplomáticos do Paraguai após o presidente do país, Santiago Peña, declarar que Edmundo González foi o vencedor da eleição do ano passado, defendendo que o nome da oposição tome posse na próxima sexta-feira (10).
Nicolás Maduro se prepara para tomar posse para um terceiro mandato, de 2025 até 2031, e acusa o governo da Argentina de articular ações de desestabilizações no país, incluindo uma tentativa de assassinato da vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez.
Enquanto isso, o opositor Edmundo González se reuniu com autoridades nos Estados Unidos, incluindo o presidente norte-americano Joe Biden e o assessor de Segurança Nacional do presidente eleito Donald Trump, Mike Waltz.
Apesar de atrito com a Venezuela, Brasil e Colômbia devem enviar representantes para a posse, no entanto, o envio da embaixadora brasileira em Caracas, Glivânia Maria de Oliveira, para a cerimônia depende de envio de convite por parte do governo venezuelano
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula é vaiado em evento com prefeitos em Brasília

AO VIVO: Justiça Eleitoral analisa recurso contra Adriane Lopes

Nelsinho destina mais de R$ 1 milhão em equipamentos para a UFMS

Deputados aprovam projeto para pagamento de IPVA atrasado durante abordagem

Sozinho, Riedel tem metade dos votos para governador, aponta pesquisa

Vereadores votam criação da Frente Parlamentar para Assuntos Fundiários

Prazo para regularização do título de eleitor se encerra nesta segunda-feira

Governo lança edital de R$ 15 milhões para selecionar projetos sociais em MS

Entenda como federações e fusões podem moldar as eleições para 2026
