O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, confirmou que a construção da ponte que ligará Porto Murtinho à cidade paraguaia de Carmelo Peralta será custeada pela Itaipu Binacional.
“Nós tivemos um grande avanço, que foi a aprovação pela diretoria e pelo conselho de Itaipu do desejo do governo de que ela bancasse as obras dessas duas pontes. Ainda depende de manifestação superior dos presidentes, mas eu diria que já foi um grande avanço, porque sem a aprovação do conselho de Itaipu, mesmo com a decisão dos presidentes, isso não poderia se viabilizar”.
A direção e o conselho superior da empresa aprovaram ainda o custeio da ponte entre as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Porto Franco (Paraguai).
Marun também falou sobre as indicações dos nomes de Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta para os Ministérios da Agricultura e da Saúde, respectivamente.
“É uma grande ganho para o estado. Um ganho para o Brasil, mas especialmente para Mato Grosso do Sul. É uma força política muito grande, são dois ministérios muito fortes e o fato de estarem comandados por sul-mato-grossenses cria possibilidades maiores de investimentos e de solução de problemas daqui do nosso Estado. Eu vou completar um ano de ministério e nesse um ano já conseguimos avançar muito, então esses ministros, que têm a expectativa de permanecer por quatro anos, isso significa um momento muito bom para o nosso Estado”, finaliza.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro


Carlos Marun: "A construção da ponte faz parte do projeto inicial da rota bioceânica" (Veja)


