A Câmara de Vereadores de Dourados cassou o mandato de Denize Portollan (PR) por quebra de decoro parlamentar com 18 votos favoráveis.
A sessão que resultou na perda dos direitos políticos da parlamentar afastada durou aproximadamente três horas. Suplente, a vereadora Lia Nogueira (PR) foi impedida de votar.
Segundo informações do Dourados News, o advogado Alexsander Niedack Alves, que cuida da defesa da julgada, deve entrar com recurso pedindo a anulação da decisão.
Denize estava afastada desde o dia 6 de novembro, quase uma semana depois de ser presa na primeira fase da "Operação Pregão", desencadeada pelo Ministério Público Estadual em 31 de outubro do ano passado e que investiga um suposto esquema de corrupção dentro da prefeitura.
Na época das investigações, a parlamentar cassada atuava como secretária de Educação e teria, segundo denúncia, participado nas fraudes de processos licitatórios.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro tem alta hospitalar após passar por cirurgia no ombro

Câmara de Campo Grande recebe capacitação e reforça fortalecimento do terceiro setor

TSE envia lista tríplice ao presidente para vaga no TRE de Mato Grosso do Sul

Messias tem agenda indefinida enquanto encontro com Lula para decidir permanência na AGU

Governo lança campanha nacional pelo fim da escala de trabalho 6x1

Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares

Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara

Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB

Denize Portollan (PR) teve o mandato cassado com 18 votos favoráveis (Reprodução/Internet)


