Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta quinta-feira (21), cinco projetos. Já em primeira discussão e votação, segue para plenário o PL 10.980/23 que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande o “Dia Municipal do Chamamé”.
De acordo com a prosposta do vereador Ademir Santa, a data deve ser celebrada anualmente em 19 de setembro. Vale lembrar que o Chamamé foi oficializado como bem imaterial de Mato Grosso do Sul por meio de decreto em junho de 2021.
Discussão Única
Em única discussão e votação, segue para análise o projeto de resolução n. 516/23, do vereador Coronel Villasanti, que institui a sessão solene em comemoração ao “Maio Amarelo”, mês da conscientização no trânsito.
E também o projeto de resolução n. 525/23, de autoria do vereador Paulo Lands, que institui a sessão solene em comemoração ao dia do Guarda Municipal de Campo Grande, comemorado no dia 10 de outubro.
Segunda discussão
Em segunda discussão e votação, os vereadores apreciam o projeto de lei 10.817/22, que institui em Campo Grande a Semana Cultural do Artista, que será realizada anualmente na primeira semana de dezembro, tendo sua abertura oficial sempre no dia 3. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro.
Os vereadores também votam o projeto de lei n. 10.865/23, que institui o mês “Dezembro Laranja” de prevenção ao câncer de pele em Campo Grande. A proposta é dos vereadores Prof. André Luís e Dr. Victor Rocha.
Os trabalhos têm início às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e pela Rede E, no canal 4.2.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
