Nesta quinta-feira (1º), os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão o projeto de lei complementar para prorrogar o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), também conhecido como Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas), da prefeitura de Campo Grande até 23 de dezembro.
O prazo para adesão ao programa terminaria nesta quarta-feira (31). Como a proposta foi apresentada como lei complementar, só precisaria de uma votação no plenário. Com a aprovação na Câmara de Vereadores o projeto segue agora para a apreciação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que pode sancioná-lo ou vetá-lo.
O projeto aprovado na Câmara propõe manter os descontos em 85% dos juros sobre o valor do crédito tributário e multa para pagamentos à vista. Para pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo de seis parcelas, a remissão permanece em 75%. Já para quem parcelar em 12 vezes, o desconto chega a 25% nos juros.
Por fim, a proposta prevê que até o fim do ano seja mantida a anistia de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória, o que contempla penalidade por limpeza de terreno, por exemplo.
Como justificativa para o projeto, muitas vereadores argumentaram que foram procurados pela população que pedia o aumento do prazo para fazer o pagamento, pois gostariam de utilizar o décimo terceiro salário para quitarem as dívidas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro

Vídeo: Trompetista ironiza caminhada de Nikolas Ferreira e vídeo viraliza nas redes

Vídeo: Prefeito de Ivinhema 'arrega' e rasga pedido de aumento do próprio salário para R$ 35 mil

Pré-candidato à presidência, Zema diz que foco é unir a direita no segundo turno

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU


O prazo para adesão ao programa terminaria nesta quarta-feira (Divulgação)



