Na sessão ordinária desta terça-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram dois Projetos de Lei, rejeitaram um Veto e mantiveram outro, ambos de autoria do Poder Executivo.
Em única discussão e votação foi mantido o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei n° 7.725/14, que proíbe a aplicação de multas por infração de trânsito por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho entre às 23h e às 5h. A proposta foi apresentada pelos vereadores Cazuza, Paulo Siufi, Flávio César e Dr. Cury.
Também em única discussão e votação foi derrubado o Veto Total ao Projeto de Lei n° 8.172/15, do vereador Alex do PT, que cria ponto especial para táxi em evento público. A proposta segue agora para sanção do prefeito.
Por fim, em primeira discussão e votação foram aprovados dois Projetos. O Projeto de Lei n° 8.217/16, de autoria do vereador Dr. Cury, que institui em Campo Grande o Mês Abril Marrom, dedicado a ações de prevenção e combate às diversas formas de cegueira.
E também o Projeto de Lei n° 8.250/16, que institui a Semana e o Dia de Conscientização sobre Alienação Parental. A proposta é de autoria do vereador Roberto Durães e subscrito pelo vereador José Chadid.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara








