Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (02), sete projetos e mantiveram um veto do Poder Executivo.
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de decreto legislativo n. 2.855/24, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que outorga a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao empresário Sérgio Marcolino Longen.
Também o projeto de decreto legislativo n. 2.858/24, do vereador Prof. Juari, que concede o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande ao delegado Ricardo Francisco Real de Castro.
E ainda o projeto de lei n. 11.082/24, da vereadora Luiza Ribeiro, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental de Campo Grande.
Em turno único de discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei complementar n. 854/23, que acrescenta dispositivo sobre banheiros adaptados para ostomizados ao capítulo IV do título II da lei n. 2.909/92, o Código de Polícia Administrativa. A proposta é do vereador Carlos Augusto Borges.
Em única discussão e votação, os vereadores mantiveram o veto total ao projeto de lei n. 11.002/24, que cria o “Dossiê Crianças e Adolescentes Protegidos”. A proposta é dos vereadores Papy, Carlos Augusto Borges, Clodoilson Pires e Coronel Villasanti.
Também o projeto de decreto n. 2.750/24, do vereador Ronilço Guerreiro, que outorga a “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” a Silvio Henrique Rodrigues de Andrade.
Já em 2ª discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 11.236/24, também do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Cidade Verde no município de Campo Grande.
E em 1ª discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 11.166/23, que altera dispositivos da lei n. 5.612, de 17 de setembro de 2015. A proposta é do vereador Professor Juari.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Vereadores na sessão da Câmara Municipal (Foto: Izaias Medeiros)



