Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram sete projetos e mantiveram um veto do Poder Executivo, na sessão desta terça-feira (24).
Em única discussão e votação, foi mantido o veto total ao projeto de lei n. 10.894/23 do vereador William Maksoud, que dispõe sobre a instituição do programa “Facilitadores do Trânsito” nas áreas escolares da Capital.
Em regime de urgência, foram aprovados os projetos de decreto legislativo 2.698/23, 2.700/23 e 2.705/23, que outorgam a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes a Antônio Pedro de Alcântara, Milta Beatriz Castilho e Laila Zahran Silveira. As duas primeiras proposições são do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, enquanto a terceira é do vereador Ronilço Guerreiro.
Também foi aprovado o projeto de resolução 536/23 do vereador Paulo Lands, que altera e suprime dispositivo da Resolução 1.324/19, que institui a “Medalha Legislativa João Baptista de Mesquita”, outorgada aos profissionais de educação física.
Os vereadores aprovaram também o projeto de lei complementar 889/23 de autoria da mesa Diretora, que altera os anexos V e VI da Lei Complementar 426/21. A proposta altera os vencimentos de alguns cargos que compõem o quadro de pessoal da Casa de Leis.
E também foi aprovado o projeto de lei 11.000/23 do vereador Prof. Juari, que institui o Programa Empresa Amiga da Educação. A proposta prevê que empresas poderão realizar benfeitorias nas escolas, como doação de materiais e pequenas obras de manutenção, tendo como contrapartida a possibilidade de divulgar as ações e receber, do Governo Federal, se for o caso, os benefícios oriundos de suas doações.
Já em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 10.582/22, que declara de Utilidade Pública a Academia de Letras do Brasil – Seccional Campo Grande. A proposta é dos vereadores Otávio Trad e Ronilço Guerreiro.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Câmara municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação)



