Menu
Menu
Busca quarta, 11 de março de 2026
Política

Vereadores querem mais investimentos na infraestrutura da capital

Os parlamentares pediram investimento próximo a 30% dos recursos do Fundersul

17 outubro 2019 - 18h08Sarah Chaves, com informações da assessoria    atualizado em 17/10/2019 às 18h13

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande reivindicaram, nesta quinta-feira (17), um aumento na divisão dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS (Fundersul). Durante reunião com o governador Reinaldo Azambuja e com o prefeito Marquinhos Trad, na Esplanada Ferroviária,

Os parlamentares pediram índices próximos a 30% do valor total dos recursos. O presidente da Câmara dos vereadores, Prof. João Rocha falou da expectativa de arrecadação. ‘Foi uma reunião extremamente produtiva, onde discutimos de forma técnica os valores em cima do que preconiza o Fundersul”, explanou.

De acordo com o vereador a Câmara, juntamente com a prefeitura estabelecerá um parâmetro de investimento para os recursos do Fundersul. “Assim, poderemos fazer as entregas, não adianta fazer uma relação extensa, criar uma expectativa, e depois não entregar. A nova política não permite isso, não permite falácias, nem vender ilusões. O que falarmos, iremos cumprir”, completou o vereador.

Segundo o vereador Carlão, 1º Secretário da Casa de Leis, os vereadores foram unânimes ao defender o aumento na participação da Capital no rateio com os demais municípios.

“A Câmara foi unânime querendo 30% desses recursos do Fundersul, pois Campo Grande recolhe 33%. O governador falou que vai estudar com carinho, pois são muitos municípios a serem atendidos. Com esse recurso direcionado à capital, vamos ver as prioridades, as obras inacabadas, estradas vicinais, pontes e demais investimentos em infraestrutura”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a participação dos vereadores na definição das prioridades de cada região. “Quando você faz um governo presente, você vai nas cidades. Quando você houve, você elenca a prioridade local. Ouvir o legislativo é importante, pois os vereadores estão sempre ao lado da população”, finalizou.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

A ação aconteceu na manhã de hoje
Política
Pessoas em situação de rua são encontradas morando em capelas de cemitério em Corumbá
O encontro aconteceu nesta quarta
Política
Fórum nacional reúne secretários estaduais para discutir planejamento governamental em MS
Equipamentos de monitoração eletrônica (tornozeleira) -
Política
Câmara aprova uso obrigatório de tornozeleira por agressores de mulher
Gianni Nogueira
Política
Gianni Nogueira mantém conversas políticas e não descarta mudança de partido
Solenidade de abertura no Plenário
Política
Assembleia vota projeto que cria 302 cargos no Judiciário de MS
PGR pede ao STF condenação de deputados do PL por desvio de emendas
Política
PGR pede ao STF condenação de deputados do PL por desvio de emendas
Ministro Fernando Haddad
Política
Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda
Deputado federal, Zé teixeira
Política
Zé Teixeira pede recursos federais para obras em Nova Alvorada do Sul e Jateí
MDB amplia base e recebe 30 novos filiados da juventude
Política
MDB amplia base e recebe 30 novos filiados da juventude
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Política
Prazo de desincompatibilização para eleições de 2026 termina em abril

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Internacional
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande