Jair Bolsonaro ainda disse que a mídia manipula as declarações de seus aliados (Reprodução/internet)O candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro, concedeu entrevista ao jornalista José Luis Datena nesta quinta-feira (28) e fez suas primeiras declarações, após o atentado que sofreu no dia 6 de setembro, durante sua agenda de campanha em Juiz de Fora – Minas Gerais.
A entrevista foi realizada no hospital Albert Einstein onde o candidato está internado, em São Paulo. Bolsonaro falou de sua recuperação, recomendações médicas para os próximos dias e sobre declarações polêmicas de seus aliados, além de reforçar que quer implantar o voto impresso.
Sobre as declarações do General Mourão, seu vice, sobre 13º salário, adicional de férias e de “família sem pai e avô”, o presidenciável foi enfático e disparou: “Vice não apita nada, mas atrapalha muito”. Bolsonaro disse ainda que as declarações divulgadas pela mídia são manipuladas, ao citar o posicionamento de Paulo Guedes, cogitado para ser ministro da Fazenda, sobre impostos. “Fogem de um contexto”, afirmou o candidato ao dizer que orientou seus aliados a não fazerem mais declarações.
Ao ser indagado sobre a possibilidade de um novo golpe militar, o presidenciável afirmou que não acredita em chance de golpe e ressaltou que, se o Partido dos Trabalhadores (PT) ganhar a eleição e cometer a “primeira falta”, as forças armadas podem agir. Bolsonaro afirmou ainda que o seu adversário petista, Fernando Haddad é “um poste” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que a ascensão de Haddad nas pesquisas representa “uma idolatria “ ao ex-presidente que está preso em Curitiba.
Entre os assuntos, o candidato falou sobre a manifestação de apoio a ele que ocorrerá no próximo domingo, em diversas cidades do país. “O Brasil quer mudança e veremos o número expressivo de pessoas que vão as ruas no dia 30”, afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira






