A divulgação de um vídeo pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em que ele sugere que o governo federal poderia taxar o Pix, gerou grande repercussão e preocupação no Palácio do Planalto.
O conteúdo viralizou rapidamente nas redes sociais, alcançando mais de 100 milhões de visualizações e tornando o parlamentar um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) na manhã desta quarta-feira (15).
No vídeo, Nikolas afirma “não duvidar que o Pix venha a ser taxado” e associa mudanças no monitoramento de transações eletrônicas pela Receita Federal à possível cobrança de Imposto de Renda (IR) sobre valores cuja origem não seja comprovada.
A informação foi amplamente compartilhada e gerou debates entre internautas.
No entanto, o governo federal nega categoricamente qualquer relação entre o controle das movimentações financeiras pela Receita e uma eventual taxação do Pix ou cobrança de IR.
Diante da repercussão, a equipe do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, intensificou os esforços para preparar uma campanha de esclarecimento à população.
Sidônio se reuniu na manhã desta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a pauta incluiu estratégias de combate à desinformação e a criação de conteúdo que negue os rumores sobre a taxação do Pix.
Auxiliares do governo expressaram incômodo com a viralização do vídeo antes do lançamento da campanha oficial, destacando a urgência de iniciativas para contrapor informações falsas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)



