O deputado estadual Zé Teixeira, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, tem atuado na Casa de Leis para garantir mais recursos e melhores condições estruturais às escolas do Estado. O parlamentar apresentou uma série de indicações voltadas ao fortalecimento da rede de ensino, contemplando unidades escolares em diferentes municípios.
Uma das solicitações encaminhadas ao Governo do Estado pede a construção de duas salas específicas para aulas de Música e Atividades Físicas Funcionais na Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, em Caarapó. A proposta, que também reflete a preocupação do vereador Flávio Manezinho, busca atender às necessidades estruturais da instituição, reconhecida por seus projetos pedagógicos voltados à formação integral dos estudantes.
Segundo o parlamentar, os novos espaços permitirão ensaios, oficinas e atividades culturais em ambiente adequado, com isolamento acústico, além de oferecer condições apropriadas para a prática de exercícios físicos, incentivando hábitos saudáveis e o equilíbrio físico e mental dos alunos.
Outra indicação foi direcionada aos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul, solicitando apoio para a viabilização de recursos da União destinados à aquisição de materiais pedagógicos, mobiliários e brinquedos para a Escola Municipal Professor Luizinho – Polo, em Ivinhema.
O pedido atende à solicitação do vereador Professor Erlon e da diretora Rosicleia Escarmanhani, que destacaram a importância da modernização dos ambientes escolares para os cerca de 350 estudantes atendidos pela unidade. A medida busca garantir um espaço mais acolhedor, funcional e seguro, além de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem.
Zé Teixeira também encaminhou expediente ao Governo do Estado solicitando a instalação de dois aparelhos de ar-condicionado de 18 mil BTUs na Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias, em Aquidauana.
A demanda partiu da direção da escola, que recentemente recebeu 20 novos computadores, mas enfrenta dificuldades devido ao calor intenso da região, o que compromete o uso adequado dos equipamentos e o conforto de alunos e professores.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Deputado Zé Teixeira (Divulgação)



