O ex-governador Zeca do PT rebateu a condenação do Juiz Marcelo Ivo de Oliveira, que o condenou por improbidade administrativa. Segundo ele, não há nenhum tipo de condenação contra ele em Tribunal de Justiça.
“Não tenho nenhum processo de condenação a nível do Tribunal. O que ocorreu foi uma decisão do Juiz totalmente equivocada sobre a nomeação do pessoal do Meio Ambiente”, afirmou Zeca.
O deputado federal ainda afirmou que a nomeação foi desfeita por André Puccinelli que o sucedeu no governo. “Eu fiz a nomeação do pessoal concursado e aprovado e o Andre Puccinelli quando assumiu demitiu, logo depois o próprio TJ reconheceu e mandou assumir novamente o que mostra o erro afinal estão todos no cargo”, defendeu-se.
O juiz da 1ª Vara de Direitos Coletivos do Tribunal de Justiça condenou Zeca, Ronaldo de Souza Franco, José Elias Moreira e Etsuo Hirakaw por nomearem pessoas menos de 180 dias antes das eleições em 2006, quando a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) determina que não sejam feitas nomeações.
A decisão judicial em primeira instancia impõe multa civil equivalente a duas vezes o valor de suas últimas remunerações mensais à época (dezembro de 2006), revertidas ao Fundo de Defesa de Reparação de Interesses Difusos Lesados. Também decretou a suspensão dos direitos políticos dos requeridos pelo prazo de três anos e declarou a proibição em contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios, direta ou indiretamente,ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário também por três anos. Zeca vai recorrer.
O número do processo é 0351590-52.2008.8.12.0001


Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







