A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (30), 289 novos casos de coronavírus e um novo óbito em Mato Grosso do Sul, com isso o estado registra 7.965 pessoas que foram contaminadas pelo vírus.
O óbito se trata de um homem, 61 anos, que não sofria de comorbidades anteriores, ele era morador de Ponta Porã e foi diagnosticado com o vírus no dia 23 de junho. A morte foi confirmada na segunda-feira (29).
Apesar do registro de apenas uma morte, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou que amanhã o estado irá registrar um grande úmero de mortos, “do dia de ontem (29), após o encerramento do nosso boletim, para hoje, nós já temos um número de óbitos, que remos apresentar amanhã, que mais uma vez chamam muita atenção, pois é um número muito grande de óbitos”.
De acordo com Resende, esses números não estão presentes no boletim de hoje, pois os dados são fechados às 19:00 do dia anterior à divulgação do boletim.
Nas últimas 24 horas, a cidade que mais teve casos registrados foi Campo Grande com 140, seguido por Dourados com 49 casos em terceiro está o município de Rio Brilhante com 10 novos casos.
O estado já registra 44.361 casos notificados, destes, 2.067 estão em análises e 1.626 seguem sem encerramento e 32.703 já foram descartados.
Entre os 7.965 pacientes já contaminados, 3.322 estão em isolamento domiciliar, 4.387 já estão recuperados, 180 pacientes estão internados e 76 pessoas já morreram pela doença.
Dourados, atual epicentro no Estado, lidera o número de casos totais com 2.536 confirmações, seguido por Campo Grande com 2.168 e Rio Brilhante com 326.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Na foto está o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (Reprodução/Assessoria)



