Menu
Busca segunda, 13 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Governo dengue 03 - tarde demais
Saúde

Coronavírus mata mais 5 em MS, entre eles uma técnica de enfermagem

Duas das mortes foram em Itaquiraí, uma em Dourados, uma em Amambaí e outra em Fátima do Sul

30 junho 2020 - 13h30Sarah Chaves, com informações da assessoria

Mais cinco mortes por coronavírus foram confirmadas nesta terça-feira (30), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Agora Mato Grosso do Sul registra 81 vítimas fatais da doença.

Conforme a SES, duas mortes foram em Itaquiraí, a primeira de uma mulher de 51 anos, técnica de enfermagem e portadora de cardiopatia, hipertensão e obesidade. Ela foi diagnosticada com coronavírus dia 17 de junho e foi transferida para o Hospital Universitário da UFGD. Faleceu na noite de 29 de junho.

A outra vítima em Itaquiraí foi um idoso de 92 anos, que estava  internado no hospital são Francisco de Itaquirai desde 27 de junho e faleceu no mesmo dia. ele tinha debilitação motora. Diagnóstico positivo para coronavírus saiu nesta terça.

Um morador de Dourados de 80 anos, que estava internado no Hospital Evangélico em Dourados sem histórico de comorbidades, faleceu nesta terça-feira, ele teve os sintomas no dia  21 de junho, e o diagnóstico deu positivo em 24 de junho. 

A 80ª vítima era uma mulher, de 44 anos, residente de Fátima do Sul, assintomática e em  investigação oncológica. Estava internada desde 27 de junho no Hospital da SIAS em Fátima do Sul. Com agravamento do quadro clínico, faleceu em 28 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 30 de junho.

A 81ª vítima era uma mulher, de 64 anos, moradora de Amambai e sofria de hipertensão. Começou os sintomas em 24 de junho. Morava sozinha e se recusava a ficar hospitalizada. Foi internada em 27 de junho e faleceu em 28 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 30 de junho.

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 23 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 9 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 3 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai e 1 em Nova Andradina.

 

PMCG Refis

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
MS registra mais 264 casos e seis mortes por coronavírus
Saúde
AO VIVO – Estado atualiza casos de coronavírus
Saúde
Segunda contará com 17 pediatras atendendo pela manhã na capital
Saúde
Coronavírus: Com aumento de números, MS tem 228 novos casos e 8 óbitos em 24h
Saúde
Veja quais UPAs contam com clínico geral e pediatras neste domingo
Saúde
Prefeitura quita dívida com a Santa Casa
Saúde
MS atinge meta e vacina 90,78% do público-alvo contra Influenza
Saúde
Hospital de Câncer recebe equipamentos para 'desafogar' Hospital Regional
Saúde
Frigorífico interrompe atividades para frear surto de coronavírus em Juti
Saúde
MS registra 708 casos de coronavírus nas últimas 24h

Mais Lidas

Polícia
Pai mata filho a facada durante briga, espera polícia e se entrega
Polícia
Suspeito de matar Marielle é indiciado por tráfico de armas
Geral
Caixa paga 1ª parcela do auxílio emergencial para aprovados em junho
Polícia
Vídeo mostra homem afirmando que mataria cinco e depois se mataria