Mais seis mortes em decorrência da Covid-19 foram confirmadas pela SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul). Os dados são do boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (20). O cenário eleva o total de vítimas fatais de 19 para 25 em 2024, representando um salto de 31,57%.
De acordo com o boletim referente a 7ª semana epidemiológica, o Estado confirmou 609 casos positivos da doença nos últimos sete dias, saindo de 2.315 para 2.924.
No entanto, nem todas as seis mortes são recentes. Sendo três desta semana, duas da 6ª semana e uma da 4ª semana epidemiológica.
Os dados revelam que metade das vítimas eram moradores de Campo Grande; dois de Ponta Porã, e a outra de Água Clara. Ambos tinham comorbidades relatadas e a idade entre 40 e 94 anos.
Atualmente, a Capital lidera o ranking de casos confirmados, com 194 notificações. Logo depois vem Naviraí (75), seguido por Dourados (49), Corumbá (32) e Ponta Porã (29).
O mapa de distribuição espacial por incidência dos últimos 14 dias mostra que nenhuma cidade de MS está na faixa de alta incidência, ou seja, quando há mais de 1 mil casos a cada 100 mil habitantes.
Vacinação
A vacina conta a Covid-19 previne contra casos graves da doença e está disponível gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Em Campo Grande, mais de 70 unidades de saúde disponibilizam o imunizante.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MEC define calendário nacional de matrícula na residência médica

Falhas estruturais no CEM expõem pacientes a riscos e viram alvo do Ministério Público

Com nenhuma morte registrada, MS já soma 79 confirmações de dengue

Empresa dona do Mounjaro se manifesta sobre PL da quebra de patente

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

Começa vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde contra dengue

Confiança da população no SUS aumenta nos últimos anos, revela levantamento da OCDE

Câmara aprova urgência para votar quebra de patente do Mounjaro

Indústria de MS recebe campanha de imunização contra a gripe


Covid-19 (Foto: Gabriel Bouys/AFP/)



