A Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu nesta quarta-feira (30), o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19 de profissionais da imprensa e bancários. O calendário para atendimento destes públicos ainda deverá ser definido.
Categorias
O perfil “profissionais da imprensa” abrange jornalistas, cinegrafistas, radialistas, fotógrafos, auxiliares de produção, profissionais que atuam em assessorias de imprensa e demais trabalhadores que atuam em veículos de comunicação.
Os profissionais de imprensa devem apresentar um dos seguintes documentos comprobatórios de vínculo empregatício: Registro profissional (DRT/MTE), holerite ou carteira de trabalho.
Já os bancários deverão apresentar os seguintes documentos comprobatórios de vínculo em estabelecimento bancário e de atuação: Crachá, holerite ou carteira de trabalho.
O cadastro feito previamente facilita na identificação dos pacientes e dá mais celeridade no processo de vacinação, além de auxiliar na tomada de decisões por parte da gestão, uma vez que, através do sistema, é possível realizar um censo e definir quantas doses serão necessárias para imunizar um determinado público específico.
Atualmente, o sistema de cadastro está aberto para mais de 30 públicos distintos, divididos em idade, categoria profissional, etnias e grupos especiais. A inserção de novos públicos para cadastramento é feita na medida em que há definição de envio de novas doses e as etapas de vacinação sejam executadas.
Como se cadastrar?
O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil desejado e clicar em continuar. É necessário preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.
Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros).
Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos no calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







