No próximo sábado (21), vai acontecer o Dia ‘D’ de combate ao mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika, na Capital e em mais 23 municípios do Estado. Na Capital, a Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcellos Dias, no bairro Estrela do Sul, será o ponto de encontro das autoridades em saúde e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar.
De lá, eles percorrerão as principais ruas do bairro, orientando a população sobre os cuidados para se evitar o acúmulo de lixo e resíduos que possam contribuir para a formação de criadouros do mosquito.
Geraldo Resende, secretário de estado de saúde tem feito um alerta à população para que não descuidem do Aedes aegypti. E ainda pede que aproveitem o momento da pandemia, quando muitas pessoas estão ficando em casa, para intensificar a guerra contra o mosquito.
O Corpo de Bombeiros Militar vai disponibilizar cerca de 20 militares, além de drones que deverão auxiliar os agentes na identificação de possíveis focos do mosquito em quintais, calhas, caixa d’águas e telhados. Duas viaturas também deverão dar suporte à campanha, sendo um caminhão Auto Plataforma Área e uma Viatura do Sistema de Comando de Incidentes.
Como parte da rede de apoio à Campanha da SES, a Sesau vai disponibilizar cerca de 60 agentes de saúde e de endemias e mais 10 supervisores que farão o mutirão para vistoriar os imóveis, inclusive aqueles que se encontrarem fechados.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Dia ‘D’ de combate ao mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika acontece nesse sábado 




