A vacinação não para em Campo Grande e, mesmo no Dia das Mães, no domingo (9), o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho garante que acontecerá a imunização nos drives-thrus e no Ginásio Guanandizão, com possível aplicação da 2ª dose da Coronavac.
Conforme apurado pelo JD1, as vacinas serão aplicadas das 7h às 17h, nos drives do Albano Franco, Cassems, Parque Ayrton Senna e no Guanandizão, o público ainda será definido conforme as imunizações avançam. “Domingo a gente deve começar a vacinação de outro público. Estamos convocando os servidores da saúde, a gente sabe que é momento de união e esperança”, afirmou o secretário. “O maior presente que poderemos dar as mães hoje é a vacina”.
José Mauro observa que até domingo pode ser que o município aplique a D2 da Coronavac que deve chegar até sábado, sem especificar quantidade. “Esperamos regularizar rapidamente essa falta da segunda dose”, completou.
Vacinação hoje
Hoje a vacinação é para pessoas com comorbidades com 40 anos ou mais; trabalhadores da educação, básica e superior; profissionais de assistência social de 40 anos ou mais; trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais; e pessoas com deficiência permanente com 40 anos ou mais.
A imunização destes públicos acontece em mais de 60 locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município, são eles: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco e Guanandizão, 7h30 às 22h, Seleta 7h30 às 16h45, IMPCG 13h30 às 19h30 e 55 unidades de saúde, de 13h às 16h45.
Novo lote
O Governo do Estado recebe nesta quinta-feira (6) um novo lote de vacina a contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde. As vacinas chegam às 10 horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O 18º lote é composto por 55.500 doses da vacina da AstraZeneca. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 971.080 doses recebidas de imunizante. Ainda não há público definido para esta remessa. Ainda não foi confirmado a quantidade que será destinada para Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS


José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde (Joilson Francelino)




