O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, anunciou nesta quarta-feira (9) os nomes que irão compor a nova diretoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. O novo diretor presidente do HRMS será o médico Márcio Eduardo de Souza Pereira.
A nova diretoria foi escolhida entre os servidores que compõe o corpo clínico do hospital. “Nós escutamos os servidores do hospital, assim como as entidades e sindicatos, para chegarmos aos nomes que vão compor a diretoria do hospital. A missão é melhorar os serviços oferecidos a população e tornar o hospital referência”, disse o secretário.
O novo diretor presidente, Márcio Eduardo de Souza Pereira é médico cirurgião gastroenterologista e servidor do Hospital há 17 anos. O diretor técnico será o médico Fernando Goldoni e o diretor financeiro será o auditor da secretaria Estadual de Saúde, Edson da Mata.
“Nada mais justo do que alguém de dentro do hospital assumir essa função, porque entende perfeitamente o que se passa. Vamos levantar as informações e números do hospital para podermos traçar estratégias e melhorar os serviços para a população”, disse Márcio Eduardo.
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul possui 2.171 funcionários e conta com 429 leitos. Em 2018 foram realizadas 65 mil consultas, 27 mil atendimentos na unidade de Pronto Atendimento (PAM), 14.588 internações e 6.500 cirurgias.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


Os médicos Fernando Goldoni e Márcio Eduardo com o auditor da secretaria da Fazenda, Edson da Mata formam o novo comando do HR, anunciado pelo secretário Geraldo Resende (Reprodução/Assessoria)



