Ao mesmo tempo que a imunização contra a Covid avança em Mato Grosso do Sul, também desenvolvem-se novas ferramentas de transparência para a população. Quem já possui o aplicativo MS Digital instalado no aparelho celular agora pode consultar a Carteira de Vacinação Digital que está disponível na aba Saúde.
Nova funcionalidade foi desenvolvida pela Superintendência de Gestão de Informação junto com a área de tecnologia da informação da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
No acesso ao Cartão de Vacinação, a primeira tela mostra os dados pessoais, seguida do QR Code de validação, e na sequência o status do usuário com todo detalhamento das doses ministradas: data, lote, vacina, código do vacinador, e estabelecimento de saúde.
Caso o cidadão já tenha completado o ciclo vacinal com as duas doses ou a dose única, o status aparecerá como imunizado, permitindo o download do arquivo PDF do cartão de vacinação. Caso a segunda dose ainda esteja pendente, a opção para baixar a carteirinha nem aparece.
Para validar a autenticidade do cartão de vacinação, basta fazer a leitura do QR Code ou acessar o site do app https://www.msdigital.ms.gov.br e preencher os dados solicitados.
O ícone Saúde também permite o acesso e armazenamento do Cartão SUS de toda família no app, além da consulta do endereço e telefone de qualquer unidade de saúde pública ou consultório particular do Estado.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado

MS apresenta queda na incidência de vírus respiratório; país ainda sofre

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal
