Internado desde segunda-feira (23) devido ao quadro de esquizofrenia, Geandre Batista Bueno de 49 anos, aguarda vaga em unidade especializa Caps, ou no Hospital Nosso Lar, e o filho Thiago, relata situação delicada na UPA.
“O problema é que ele não dorme e está amarrado. O leito tem mijo, os enfermeiros tem medo de soltar ele para limpar e ele fugir. Os remédios dele não estão fazendo mais efeito, é necessário internar e reavaliar os remédios dele”, disse Thiago que acompanha o pai na Upa do Coronel Antonino.
Ainda conforme o relato do filho, situação pode perdurar. “Ele pode ficar aqui por semanas desse jeito, até eles descobrirem qual remédio vai funcionar, uma enfermeira avisou”.
"Os enfermeiros ficaram assustados porque nem o sossega leão consegue derrubar por muito tempo", contou.
"Já liguei para a Ouvidoria, precisamos muito dessa ajuda, a equipe da UPA estão fazendo o que pode, mas sem essa vaga meu pai vai continuar do mesmo jeito", completou Thiago.
Diante da situação, o JD1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que informou estar priorizando a transferência do paciente. "O paciente em questão está em processo de regulação. A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo o possível visando priorizar a transferência do paciente. Reforçamos que ele está tendo o atendimento necessário já dentro da unidade 24 horas, uma vez que o médico psiquiatra passa no local diariamente para atendê-lo", informou em nota.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS ganha 10 unidades móveis de vacinação para ampliar atendimento no interior

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Geandre Batista Bueno sofre de esquizofrenia (Arquivo pessoal)




