Chegando ao fim o mês de prevenção contra o câncer de mama, a campanha Outubro Rosa estará marcando exames nos dias 26, 27 e 28 de outubro, das 14h às 17h, no Shopping Bosque dos Ipês. Durante a data, uma equipe do Hospital de Amor estará no local, para realizar pré-agendamentos de exames de mamografia e preventivos gratuitos para as mulheres, a serem realizados em janeiro de 2023.
Segundo a enfermeira Magda Barbosa, serão disponibilizadas, por dia, 60 vagas para mamografia e 60 para preventivo. Para o pré-agendamento, as interessadas devem comparecer ao primeiro piso do Bosque dos Ipês, próximo à loja Constance, portando os documentos RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS atualizado. "Isso quer dizer que eles devem ter a iniciais 7 e 8 em seus números", explica. Os exames de mamografia são destinados a mulheres de 40 a 69 anos e os preventivos, de 25 a 64 anos.
Como parte do evento, no dia 27 de novembro, às 14h, será realizada uma roda de conversa no local, para tirar dúvidas sobre como realizar o autoexame de mamas. Segundo pesquisas, com o diagnóstico precoce, as chances de cura para o câncer de mama chegam a 95%.
Para Adriano Passos, superintendente do shopping, ser parceiro de ações como essa vão ao encontro de um dos propósitos do Bosque, que é atender a comunidade Campo-grandense da melhor maneira possível, sobretudo os moradores do entorno. "Para nós, poder proporcionar não só momentos de lazer, mas de cuidado aos nossos clientes é gratificante, é fazer nossa parte na sociedade, oferecendo o que a qualidade de vida realmente significa, que é estar bem em todos os aspectos, sobretudo, no que se diz respeito à saúde", destacou.
Serviço
Pré-agendamento de exames Hospital de Amor
Data: 26 a 28 de outubro, das 14 às 17 horas;
Local: Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 (primeiro piso).
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado
