No feriado de Tiradentes na próxima segunda-feira (21), um mutirão de Coloproctologia, especialidade que trata doenças do intestino grosso, reto e ânus, será realizado pelo Humap-UFMS/Ebserh para acelerar o atendimento a pacientes que aguardam por cirurgias.
O mutirão contará com a participação dos médicos especialistas Dr. Carlos Henrique e Dr. Odinilson, que juntos irão realizar 14 cirurgias durante o dia, aproveitando a disponibilidade do centro cirúrgico no feriado, quando não há cirurgias eletivas agendadas.
A equipe envolvida inclui além dos dois coloproctologistas, residentes de cirurgia geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem e anestesistas, garantindo a qualidade e o cuidado necessário para todos os pacientes.
De acordo com o Dr. Carlos Henrique, o principal benefício para os pacientes é a redução do tempo de espera para a realização das cirurgias. “O paciente que já está necessitando da cirurgia, muitas vezes, tem que aguardar por semanas ou até meses. Com o mutirão, conseguimos realizar um número maior de procedimentos em um único dia, impactando diretamente na vida dos pacientes”, destacou o médico.
“Vale ressaltar que a cirurgia realizada durante o mutirão segue os mesmos padrões de qualidade e cuidado que o hospital oferece todos os dias, tanto no setor público quanto no privado. O intuito é proporcionar um atendimento eficiente e humanizado para os pacientes que necessitam de cirurgias com urgência”, ressaltou o hospital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Foto: Gloogle 



