Até a segunda quinzena de julho a Incubadora Mário Covas vai voltar a funcionar em um ambiente todo renovado para capacitação dos empresários de Campo Grande.
O espaço contará com a Sala do Empreendedor e a Escola do Empreendedorismo. Na Sala do Empreendedor os micros e pequenos empresários poderão receber orientações para facilitar a abertura e regularização de empresas.
Já a Escola do Empreendedorismo tem como objetivo auxiliar os participantes a adquirirem vocação empreendedora, capacitando a todos com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao empreendedorismo. A intenção é que os alunos possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios.
“Mais do que uma reforma da parte estrutural nós precisamos que a comunidade ocupe esse prédio, participe, busque informações. Tudo que é feito dentro deste local é para injetar desenvolvimento, valorizar as pessoas e melhorar emprego e renda”, afirma o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
O local passou por reforma e pintura das paredes internas e externas, reposição de telhas e troca de calhas, rufos e forros. Troca de portas e toda a parte elétrica foi refeita, inclusive, com troca de padrão aumentando a capacidade energética. A calçada também foi refeita e construída com rampas de acessibilidade, assim como os banheiros, que agora estão preparados para pessoas com deficiência.
O espaço terá capacidade de receber até dez incubados que estarão agora em espaço já preparado para a terceira geração das incubadoras, que foca tanto no networking quanto na atuação em rede para o melhor desenvolvimento da empresa incubada.
Entre os serviços que serão ofertados com a abertura do Edital estão assessorias nas áreas de marketing, direito, gestão, propriedade intelectual, troca de experiências com mentoria e co-workings, auxílio na busca de financiamentos e investimentos, além de desenvolvimento pessoal para fazer o negócio se tornar uma empresa transformadora.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado

MS apresenta queda na incidência de vírus respiratório; país ainda sofre

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal

Ministério Público investiga funcionamento inadequado do SAMU em Sidrolândia

MS tem 6.796 casos de Dengue confirmados em 2025

Suriname se torna primeiro país amazônico livre da malária, diz OMS

Hospital El Kadri pagará R$ 147 mil em multa e deverá corrigir falhas estruturais
