O prefeito Marquinhos Trad volta a aderir ao uso da hidroxicloroquina (cloroquina) para tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), em Campo Grande. Em maio, Marquinhos já havia liberado o uso, caso o profissional de Saúde identificasse a necessidade do remédio ao paciente.
“Todas as prescrições de medicamentos depende muito do profissional que está cuidando do paciente. Cada um deles tem a sua prerrogativa funcional e vai depender da prescrição, portanto, se o profissional de saúde prescrever o uso de cloroquina, Campo Grande vai usar sim e vai disponibilizar”, disse o prefeito no dia 20 de maio, em live que pode ser conferida abaixo.
Em abril, Campo Grande já tinha recebido 40 mil doses de hidroxicloroquina que, de acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, as doses, na época, seriam usadas conforme estabelecidos em protocolos adotados, tanto pelas prefeituras, quando pelo Estado e pelo Ministério da Saúde.
Agora, Campo Grande ganha mais um carregamento do medicamento, que ampliará o tratamento. Além de repetir um movimento que havia feito, Trad recebeu fartos elogios em grupos bolsonaristas que o viam com desconfiança. Ganhou ainda citação em live do próprio presidente Bolsonaro, ou seja, desta feita com ganho político evidente.
De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o remédio deve chegar ainda nesta terça-feira (7), em Campo Grande. De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o remédio deve chegar ainda nesta terça-feira (7), em Campo Grande. Marquinhos afirmou que 10 mil comprimidos estão sendo enviados para a cidade e destacou que serão usados para prevenir estágios que podem levar a UTI.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário







