Mato Grosso do Sul confirmou mais 1.064 casos e 18 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados nesta quinta-feira (21). O número de infectados já chega a 154.121.
Segundo a Secretaria de Saúde (SES), 138.419 já estão recuperados. MS tem 12.961 casos ativos. No total, MS já registrou 2.741 óbitos. Taxa de contágio está em 1,03.
Atualmente 552 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 281 em leitos clínicos e 271 em UTI. O índice de ocupação de leitos é de 85%, na macrorregião de Campo Grande. Já a macrorregião de Dourados com 85% de ocupação. Na macrorregião Três Lagoas com 59% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 71%.
As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 1.231 mortes pelo novo coronavírus, Corumbá com 214 óbitos, em Dourados já são 206, em Aquidauana foram 82 pessoas que perderam a vida e Ponta Porã tem a 65 mortes. A taxa de letalidade no estado está em 1,8%.
Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 18 óbitos, quatro são de Dourados, três de Campo Grande, Ladário registrou duas mortes e outros nove e municípios registraram uma morte, foram Bela Vista, Caarapó, Chapadão do Sul, Itaporã, Ivinhema, Naviraí, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas.
Três mortes não tinha nada relatado, foram um homem de 39 anos de Naviaraí, outro home de 54 anos de Itaporã e uma idosa de 97 anos de Dourados. As outras 15 mortes, todas tem algum tipo de comorbidades, como Diabetes, AVC, asma, doenças cardiovasculares, peneumopatia, hipertensão entre outras doenças.
De acordo com a SES, dos 1.064 novos casos, foram registrados em Campo grande teve 349 casos, Dourados registrou 154 infectados, Corumbá registrou 85 casos, Ivinhema 60 registros, Três Lagoas 45 casos. Os outros casos notificados ocorreram em outros 56 municípios. Dois municipios tiveram reajustes no numero de casos, com um caso a menos ficou Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.
As cinco cidades que tiveram mais casos desde o inicio da pandemia, a capital já contabiliza um total de 67.097 registros da doença, Dourados tem 17.255, Corumbá já registrou 7.747 casos, Três Lagoas com 5.265 infectados e Aquidauana com 3.277 casos.
Conforme o boletim, MS já soma 517.211 casos notificados, dos quais 355.630 foram descartados. Há 1.646 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) e 5.814 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas

Dourados investiga 2ª morte por chikungunya fora das aldeias

Vacinas contra o câncer terão acesso gratuito e prioridade no SUS

Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande







