Nesta semana Mato Grosso do Sul recebe 112.660 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 41.400 doses da Coronavac, 26.910 Pfizer e 44.350 da Astrazeneca. A data e horário de recebimento ainda devem ser informados pelo Ministério da Saúde.
Para o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende a nova remessa vai ajudar a avançar ainda mais em direção à imunização da população e consequente volta à normalidade. “Criamos uma unidade entre o Governo do Estado e os 79 municípios que resultou nos números excelentes de vacinação no Estado. Graças ao empenho de todos, em breve poderemos atingir a imunidade coletiva contra a COVID-19”
As quantidades destinadas aos municípios serão definidas em reunião posterior com todas as Secretarias de Saúde, em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e depois todas as informações relacionadas serão publicadas no Diário Oficial do Estado.
Mato Grosso do Sul aplicou, até agora, 2.216.458 doses. Dessas, 1.339.919 foram a primeira dose, 647.650 a segunda e 228.889 dose única, o que faz de MS um dos estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação, de acordo com o levantamento nacional: cerca de 75,36% da população adulta apta a ser vacinada e acima de 18 anos recebeu a primeira dose e 42,11% receberam a segunda.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Nova remessa de doses chega essa semana a MS (Reprodução)




