MA iniciativa do nutricionista Emerson Duarte reuniu homens e mulheres de Campo Grande em um grupo de WhatsApp, durante 15 dias, com o objetivo de ao final verificar aquele que registrasse maior perda de peso.
A vencedora do desafio 15 dias, Cristiane da Silva Duarte Medeiros, autônoma, de 36 anos, perdeu quatro quilos. “Mais que perder peso aprendi me amar mais, pensar mais na minha saúde e no bem estar, descobrindo o que é bom e ruim. A mudança foi aos poucos e a família me incentivou muito, não deixaram de comer o que gostam por minha causa, mas também mudaram a alimentação”, aponta ela que estava com 75,4 quilos no começo e agora pesa 71,4.
Para validar o peso de todos, foi marcado um encontro presencial. “No primeiro momento aconteceu uma bateria de exercícios físicos e a pesagem dos envolvidos, que seguiram na troca de informações e orientações nutricionais, durante todo o desafio, que tinha por finalidade identificar aquele que mais perdeu peso ao final, de forma saudável e com acompanhamento profissional”, relata o nutricionista.
“Em grupo as pessoas tendem a se sentirem mais estimuladas. Mas a intenção maior da iniciativa é que as pessoas deem um ponta pé, saindo do sedentarismo e aperfeiçoando a alimentação, com acompanhamento. É uma competição saudável que envolve homens e mulheres de diferentes idades, mas com o mesmo o objetivo, perda de peso e elevação da autoestima”, completou Emerson Duarte.
No último dia, após a pesagem, a vencedora do desafio recebeu um kit de produtos fitness e uma bonificação em dinheiro. E os três primeiros colocados terão as orientações nutricionais estendidas.
Durante o ano serão formados outros grupos, segmentados de acordo com o objetivo. “Durante o ano reuniremos grupos focados em perder peso, outro grupo direcionado ao ganho de massa magra, outro para diminuição de gordura corporal, além daqueles ligados à mudança de hábitos alimentares”, finaliza o nutricionista.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM








