O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi entrevistado pela Rádio Jovem Pan, durante o programa Os Pingos nos Is, na noite desta segunda-feira (11), no YouTube. Azambuja e MS foram apresentados como destaques no combate ao coronavírus, levando com consideração que o estado tem o menor número de contaminados e óbitos em todo o Brasil.
Durante a entrevista, feita por vídeo conferência, Reinaldo foi questionado quais seriam os motivos de Mato Grosso do Sul apresentar números tão baixos de coronavírus, tanto de contaminados como de óbitos, o governador frisou que o planejamento conjunto entre estado e os munícipios foi a chave dos bons resultados.
Também foi perguntado ao governador se ele acreditava existir algum motivo de Mato Grosso do Sul estar a frente dos outros s no combate a disseminação do coronavírus, Azambuja voltou a falar da integração entre estados e municípios para realização de ações coordenadas.
Ela também disse não culpar outros estados que não tomaram as mesmas medidas que MS e disse que vivemos uma realidade diferente em relação a geografia do estado.
“Eu não culpo outros que não fizeram, eu acho que aqui nós temos uma extensão territorial grande, mito espaço entre um município e outro, uma baixa densidade populacional e isso também facilita um pouco a toada das ações”, explicou Azambuja.
Reinaldo também disse estar preocupado com o aumento de casos no estado e aponto o baixo índice de isolamento como um dos responsáveis, relembrando que MS já teve um índice de 65% no isolamento social e agora registrou apenas38%.
A entrevista completa pode ser vista clicando aqui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Na foto o governador de MS, Reinaldo Azambuja, durante a entrevista no programa "Os Pingos nos Is" (Reprodução/Internet)



