A prefeitura de Campo Grande decretou estado de emergência neste sábado (26) devido ao alto número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e falta de leitos em hospitais e postos de saúde da Capital, e tomou como medida a liberação da vacina contra a gripe para todas as faixas etárias.
O imunizante estará disponível para toda a população campo-grandense, com 6 meses ou mais, a partir deste domingo (27), na Igreja Universal, localizada na Avenida Mato Grosso, nº 921, das 8h às 14h.
Já a partir de segunda-feira (28), o imunizante estará disponível para aplicação em todas as unidades de saúde da Capital.
Estado de emergência
A secretária municipal de Saúde de Campo Grande, Rosana Leite de Melo, disse que a decisão ocorre devido a superlotação das unidades de saúde, aumento nos casos de SRAG na Capital e a baixa cobertura da vacina contra a gripe.
“Nós começamos a vacina da influenza há mais de um mês e, infelizmente, nós vacinamos apenas um terço da população que poderia ser vacinada”, afirmou.
“Hoje nós não temos mais leitos disponíveis na nossa capital para a internação de crianças com síndrome respiratória, e o aumento de casos que, conforme o boletim da Fiocruz, o InfoGripe, tem mostrado que Campo Grande e Mato Grosso do Sul vêm nesse aumento sustentado e a tendência é que nas próximas 4 a 6 semanas continue a ter esse aumento, ou seja, essa circulação do vírus é muito grande”, explicou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Plantão UPAs: Confira escala médica deste domingo na Capital

Testagens gratuitas para ISTs ocorrem no Comper da Mascarenhas neste sábado

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Clínicas oferecem Mounjaro ilegal em dose fracionada no Brasil

Governo lança programa 'Horário Estendido' e postos de saúde terão atendimento noturno em MS

Em parceria com o Comper, prefeitura faz ação de testagem e prevenção de ISTs na Capital

Corumbá registra seis mortes por SRAG em apenas cinco dias

Governo irá investir R$ 11 milhões em 46 USFs e UBSs de todo o Estado

JD1TV - 'Única missão, salvar vidas': presidente da Santa Casa fala sobre desafios do hospital
