Menu
Menu
Busca sexta, 17 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Saúde

Postos de saúde vão abrir sábado para vacinar crianças e adolescentes no "Dia D"

Visando atender àqueles responsáveis por crianças que trabalham o dia inteiro e não conseguem levá-las nas unidades durante a semana, as unidades funcionarão das 7h às 17h

16 outubro 2020 - 17h34Brenda Assis

Todas as 71 unidades de saúde da capital estarão de portas abertas nesse sábado (17) para a imunização de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. A ação é alusiva ao Dia D da campanha multivacinação de atualização da caderneta. 

Visando atender àqueles responsáveis por crianças que trabalham o dia inteiro e não conseguem levá-las nas unidades durante a semana, as unidades funcionarão das 7h às 17h, conforme o horário de expediente, nesse sábado. 

Além da multivacinação para atualização da carteira vacinal, será feita nas crianças de 12 meses a menores de 5 anos uma dose reforço da vacina da poliomielite. “É de suma importância que, principalmente as crianças nessa faixa etária, compareçam às unidades, para que não tenhamos o retorno de uma doença que está extinta no Brasil desde a década de 1980, semelhante àquilo que aconteceu com o sarampo no ano passado”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Serão ofertadas todas as vacinas do cronograma infantil e adolescente com o objetivo de que a cobertura dessas, que em alguns casos está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, seja ampliada.  

Poderão se vacinar contra a pólio, aquela da gotinha, as crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos de idade. As últimas campanhas de prevenção à paralisia infantil, doença provocada pela poliomielite, aconteceram em 2015 e 2018. 

Crianças e adolescentes de até 15 anos devem comparecer às unidades de saúde para confirmar se as carteiras de vacinação estão em dia e, caso não esteja, tomar as doses que estão em aberto. Como as duas campanhas são de imunobiológicos que estão presentes no calendário vacinal da criança, não há meta estipulada para o público a ser vacinado. 

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Uso de macas de viaturas em hospital afeta operação de ambulâncias na Capital
Saúde
Uso de macas de viaturas em hospital afeta operação de ambulâncias na Capital
SUS incorpora membrana amniótica no tratamento de diabetes e doenças oculares
Saúde
SUS incorpora membrana amniótica no tratamento de diabetes e doenças oculares
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Saúde
Promotoria abre inquérito para apurar situação do CAPS Vila Almeida em Campo Grande
Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil
Saúde
Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil
Reunião de definição
Saúde
Plano de ação em Dourados estabelece medidas para enfrentamento da chikungunya
Viatura Polícia Militar
Polícia
PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande
Morcego com raiva foi encontrado em Campo Grande
Saúde
Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026
Vítima foi atendida no UPA Universitário
Saúde
'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs
Reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública
Saúde
Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados
Equipes da polícia e perícia no local
Polícia
Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

Mais Lidas

Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Justiça
Preso por matar a ex em Campo Grande, homem briga na Justiça com a filha por bens
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/4/2026