A prefeitura de Campo Grande publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (Diogrande) um decreto autorizando o aumento na quantidade de plantões dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a fim de reforçar o atendimento nas unidades de saúde, considerando o aumento expressivo dos casos de dengue.
O aumento do efetivo nas unidades de saúde está previsto dentro do plano de contingência de enfrentamento ao aedes aegypti, estabelecido pelo município em atendimento ao decreto de situação de emergência. A publicação do decreto aumentando a quantidade de plantões dá uma segurança jurídica para que os mesmos possam ser realizados.
Conforme o decreto, o plantão eventual deverá ser realizado em períodos de quatro, seis ou 12 horas consecutivas, observando o limite ao equivalente a 14 plantões de 12 horas.
Os servidores municipais que trabalham em regime de acumulação legal de cargos poderão, a critério da Secretaria Municipal de Saúde, realizar mais o equivalente a seis plantões de 12 horas, até completar a escala, a fim de se evitar prejuízo no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fica autorizada excepcionalmente, em períodos históricos/sazonais com aumento na demanda de atendimentos nas unidades de saúde, a realização de até 20 plantões de 12 horas por servidor.
A Sesau será responsável por expedir resolução normativa informando o quantitativo autorizado, bem como o período de realização.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


Aumento está no plano de contingência de enfrentamento ao aedes aegypti (Reprodução/Assessoria)



