A prefeitura de Campo Grande publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (Diogrande) um decreto autorizando o aumento na quantidade de plantões dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a fim de reforçar o atendimento nas unidades de saúde, considerando o aumento expressivo dos casos de dengue.
O aumento do efetivo nas unidades de saúde está previsto dentro do plano de contingência de enfrentamento ao aedes aegypti, estabelecido pelo município em atendimento ao decreto de situação de emergência. A publicação do decreto aumentando a quantidade de plantões dá uma segurança jurídica para que os mesmos possam ser realizados.
Conforme o decreto, o plantão eventual deverá ser realizado em períodos de quatro, seis ou 12 horas consecutivas, observando o limite ao equivalente a 14 plantões de 12 horas.
Os servidores municipais que trabalham em regime de acumulação legal de cargos poderão, a critério da Secretaria Municipal de Saúde, realizar mais o equivalente a seis plantões de 12 horas, até completar a escala, a fim de se evitar prejuízo no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fica autorizada excepcionalmente, em períodos históricos/sazonais com aumento na demanda de atendimentos nas unidades de saúde, a realização de até 20 plantões de 12 horas por servidor.
A Sesau será responsável por expedir resolução normativa informando o quantitativo autorizado, bem como o período de realização.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Aumento está no plano de contingência de enfrentamento ao aedes aegypti (Reprodução/Assessoria)



