O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reafirmou o compromisso com a regionalização do saúde durante a abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Popular da Cultura.
Representando o governador Reinaldo Azambuja, Resende apresentou um relatório das diversas ações que vêm sendo adotadas na gestão estadual. Entre investimentos em construções, reformas e ampliações de hospitais, entrega de veículos e equipamentos, capacitação técnica e custeio de serviços, insumos e aparelhos, o secretário disse que a meta é qualificar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado.
Com a participação de delegados eleitos nos 79 municípios do estado, a Conferência que segue até quarta-feira (5), tem como objetivo debater a construção de políticas públicas que visem à melhoria nos serviços de saúde. Para tanto, estão programadas palestras sobre a consolidação do SUS nos municípios, e financiamento adequado e suficiente para o Sistema Único de Saúde, bem como a aprovação do relatório final da conferência e eleição dos delegados que participarão da 16ª Conferência Nacional, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto deste ano em Brasília.
Além do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, participaram da mesa de abertura dos trabalhos, na manhã desta terça-feira, o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso; o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro; o presidente do Conselho Estadual de Saúde Florencio Garcia Escobar; Márcia Moraes, coordenadora do segmento dos Usuários do SUS; Edelma Peixoto, coordenadora do segmentos dos Gestores e Prestadores; Giane França Álvares, coordenadora do segmento dos Trabalhadores; vereador Dr. Lívio, de Campo Grande; deputado Antonio Vaz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de MS.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mutirão de saúde mental para crianças e adolescentes acontece hoje na Capital

Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado

Paciente entra para a história ao sobreviver mais de 100 dias com coração de titânio

Campo Grande vai receber ambulância para ampliar frota do SAMU 192

Hospital Regional de Três Lagoas realiza 1ª cirurgia neurológica

MPF investiga falta de assistência médica para comunidade indÃgena em MS

Saúde e Bem-Estar: Atenção às mulheres será tema de debate com especialistas

Maior entrega de ambulância aos estados brasileiros será nesta sexta-feira

Cuidado! Saúde de MS alerta sobre aumento de ataques de abelhas no Estado
