Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Topo
Saúde

Resende reafirma compromisso com regionalização da saúde

O secretário participou da abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde

04 junho 2019 - 16h33Joilson Francelino, com informações da assessoria

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reafirmou o compromisso com a regionalização do saúde durante a abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Popular da Cultura.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, Resende apresentou um relatório das diversas ações que vêm sendo adotadas na gestão estadual. Entre investimentos em construções, reformas e ampliações de hospitais, entrega de veículos e equipamentos, capacitação técnica e custeio de serviços, insumos e aparelhos, o secretário disse que a meta é qualificar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado.

Com a participação de delegados eleitos nos 79 municípios do estado, a Conferência que segue até quarta-feira (5), tem como objetivo debater a construção de políticas públicas que visem à melhoria nos serviços de saúde. Para tanto, estão programadas palestras sobre a consolidação do SUS nos municípios, e financiamento adequado e suficiente para o Sistema Único de Saúde, bem como a aprovação do relatório final da conferência e eleição dos delegados que participarão da 16ª Conferência Nacional, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto deste ano em Brasília.

Além do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, participaram da mesa de abertura dos trabalhos, na manhã desta terça-feira, o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso; o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro; o presidente do Conselho Estadual de Saúde Florencio Garcia Escobar; Márcia Moraes, coordenadora do segmento dos Usuários do SUS; Edelma Peixoto, coordenadora do segmentos dos Gestores e Prestadores; Giane França Álvares, coordenadora do segmento dos Trabalhadores; vereador Dr. Lívio, de Campo Grande; deputado Antonio Vaz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
“Não é hora de afrouxar”, diz secretário ao confirmar 60 casos de coronavírus em MS
Saúde
AO VIVO – Estado atualiza casos de coronavírus
Saúde
Academia Nacional de Medicina declara apoio a Mandetta
Saúde
Espanha supera Itália em número de casos e isolamento é prorrogado
Saúde
MPT define medidas sanitárias para o transporte coletivo urbano
Saúde
Produtores rurais doam respiradores para hospitais de MS
Saúde
SES investiga se jovem com problemas respiratórios morreu de coronavírus
Saúde
MS registra mais dois casos de coronavírus
Saúde
Jovem de 21 anos morre em Dourados com suspeitas de coronavírus
Saúde
AO VIVO – Acompanhe a evolução do coronavírus em MS

Mais Lidas

Geral
Ajude a encontrá-la: Letícia Praeiro sumiu há dois dias no Cohab
Justiça
Alexandre Magno comandará MP em MS
Geral
Uems realizará campanha de doações à famílias vulneráveis
Economia
Governo vai usar aplicativo para cadastro do auxílio de R$ 600