Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Saúde

Saiba como manter a alimentação após os 40 anos

Dieta deve ser encarada como um estilo de vida, afirma nutricionista

27 janeiro 2019 - 16h09Da redação com assessoria

Com o passar dos anos a atividade do metabolismo tende a diminuir, fazendo com que o corpo gaste menos energia e demore mais para eliminar sua gordura. Ainda que seja um processo natural, é possível criar hábitos que equilibrem esse cenário e até reverta essa situação.

Existem dietas adequadas para cada tipo de organismo que facilitam uma boa reeducação alimentar. Mas a nutricionista Sabina Donadelli ressalta que não há uma específica para cada idade. "Quanto mais jovem, com mais facilidade se perde peso porque o organismo assimila com mais rapidez a mudança. Mas no geral, independentemente de idade, optar por uma alimentação saudável vai privilegiar o tipo de cada pessoa", afirma.

Para ela a dieta deve ser encarada como uma escolha pessoal a ser levada a sério. "Antes de mais nada, é preciso pensar no tipo de alimentação que uma pessoa adota dentro do seu estilo de vida e estar em paz e satisfeito com as suas decisões neste sentido. Tudo é questão de adaptação e o primeiro passo começa na cabeça, em decisão pessoal e de amor próprio", ressalta Donadelli.

Assim como em outros âmbitos da vida, a dieta é um entendimento que se dá a partir de tentativas, erros e acertos. Os métodos não devem ser encarados como poções mágicas, e qualquer dieta deve ter como princípio base o cuidado e respeito com o corpo.

"Acredito que a consciência vem acompanhada de informação. Se eu sei que um alimento com menor corante, conservante, um alimento embalado é menos saudável do que um alimento preparado com alimentos frescos, essa será a minha opção.", afirma a nutricionista.

No geral, para saber se algum alimento é bom ou não para ser consumido, busque produtos de origens naturais. "Em princípio, tudo o que é natural é melhor do que vem embalado. Uma dica que alguns profissionais dão é contar o número de ingredientes que tem no produto, se houver mais de 10 itens na composição, provavelmente não se trata de algo saudável", finaliza.

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Outono pede cuidados especiais com a pele e cabelos
Saúde
Pesquisa aponta que 24% dos moradores de capitais são hipertensos
Saúde
Quatro UPAs têm pediatra nesta manhã de sábado
Saúde
“Baixa adesão a vacinação pode comprometer hospitais”, diz Mandetta
Saúde
Apenas UPA Coronel Antonino tem pediatra nesta manhã
Saúde
Frio espanta doadores de sangue; estoque de O- está em baixa
Saúde
Prefeitura convoca 31 médicos para reforçar atendimento na capital
Saúde
Onze pediatras atendem nesta manhã de quarta-feira
Saúde
Confira a escala médica de clínico e pediatra nesta terça-feira
Saúde
Semana da Enfermagem começará na terça-feira; confira a programação

Mais Lidas

Polícia
Ex-marido esfaqueia mulher em boate ao ver localização em rede social
Geral
Vídeo - Após mulher trocar senha do wi-fi, vizinhos apedrajam casa
Polícia
Homem toma arma de policial, troca tiros com outros e morre em telhado de casa
Internacional
Por engano, funcionário serve vinho de 5.100 euros a clientes