O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou nesta segunda-feira (4) a interdição de um laboratório de análises clinicas por realizar testes falsos para o novo coronavírus (Covid-19), em Campo Grande. As duas unidades da empresa foram lacradas também por não possuírem alvará da Vigilância Sanitária.
A declaração foi realizada na manhã de hoje durante o boletim epidemiológico da Covid-19 no estado pelas redes sociais. “Uma dessas unidades estava realizando o exame RT PCR fora do padrão para nossa população, com isso muitos testes deram falsos positivos”, explicou.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) alerta que população tem autonomia para buscar a realização do teste rápido, em qualquer estabelecimento privado, orientando que o cidadão se certifique que o teste rápido possua essas duas aprovações: Anvisa e INCQS (Instituto Nacional Controle Qualidade em Saúde).
O laboratório em questão terá sete dias para adequar-se à legislação e, assim, voltar a operar em Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Humap promove campanha por higienização das mãos no dia 5 de maio

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI

Baixa adesão à vacina contra chikungunya preocupa autoridades em Dourados

Ministério Público arquiva investigação sobre suposto 'extermínio' no CCZ da Capital

Butantan recruta voluntários em Campo Grande para teste de vacina contra gripe

Já se vacinou? Sábado terá plantão de vacinação contra Influenza no Centro da Capital

Hospital de Câncer inaugura 5º andar com 32 novos leitos em Campo Grande

Com 84% de conformidade, Humap-UFMS reforça padrões de qualidade na assistência


Laboratório terá sete dias para adequar-se à legislação (Governo de MS/Divulgação)



