A falta de doses da vacina contra a covid-19 tem gerado alguns transtornos para a população que procura os pontos para ser imunizado em Campo Grande. O motorista de aplicativo, Claudinei Marques da Silva, levou o pai Abdias Tavares de Brito, 76 anos, em três lugares para ser vacinado com a segunda dose do imunizante, mas teve que voltar pra casa sem que isso acontecesse.
“Já fui em três unidade de saúde, no posto de saúde do Mario Covas, do Macaúbas e do Los Angeles e não achamos a vacina. Minha preocupação é que ‘vença’ a primeira dose que ele tomou mês passado, não sabemos se perde o efeito. Meu pai é grupo de risco, já teve meningite, AVC, é operado da cabeça”, conta Claudinei.
Claudinei disse ainda a reportagem do JD1 Notícias, que durante o final de semana voltou pra casa sem ver o pai imunizado. “No sábado fomos onde haviam dito que teria vacina, chegamos as 8h e em menos de meia hora fomos informados que já tinha se esgotado. Falaram pra eu levar ele hoje, dia 14, que é o dia informado que ele deveria tomar a segunda dose, mas não encontramos de novo”.
O JD1 Noticias vem informando ao longo da semana que existe uma falta de doses em Campo Grande, o quantitativo encaminhado para os pontos de vacinação está sendo baixo e isso faz com que a quantidade se esgote rapidamente. Para não deixar de atender a população mais vulnerável ao vírus, a prefeitura suspendeu a vacinação ao publico desde segunda-feira (12) e tem feito a imunização apenas de profissionais da saúde, população indígena e profissionais da segurança pública.
Na busca por novos lotes da vacina, o governador Reinaldo Azambuja esteve em Brasília na terça-feira (13), acompanhado do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, se reuniu com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga e pediu para que novas doses sejam enviadas a Mato Grosso do Sul. Ainda na Capital Federal do país, Azambuja e o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites, esteve na unidade de Brasília da Farmacêutica União Química, onde será produzida a vacina Sputinik V. Ele conheceu todo o sistema de produção da farmacêutica e entregou documento manifestando interesse em adquirir a vacina.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS


De acordo com o comprovante de vacinação, seu Abdias tomaria a segunda dose nesta terça-feira (14) (Reprodução)




