O estudo realizado em Mato Grosso do Sul, que prevê a vacinação em massa nos municípios que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia, se estenderá aos demais estados do País que também se encontram nesta situação. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde, Geraldo Resende, na live desta sexta-feira (9).
Atualmente, estão em isolamento domiciliar, 6.511 pessoas, e outras 654 pessoas estão internadas. 296 ocupam leitos clínicos e outras 358 precisaram ser internadas em leitos de UTI. Também foram registradas mais 17 mortes. Totalizando 8.479 vidas perdidas desde o início da pandemia.
O Secretário voltou a ressaltar os bons resultados alcançados por Mato Grosso do Sul. Segundo ele a cada dois sul-mato-grossenses, um já tomou a primeira dose da vacina contra Covid.
Os números do boletim epidemiológico de hoje confirmam mais 836 novos casos de contaminação pelo coronavírus. 341.841 pessoas no total. Média móvel de 691 novos casos ao dia.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







