Menu
Menu
Busca quinta, 03 de julho de 2025
Saúde

Vacinação contra a gripe imunizou 185 mil pessoas do grupo de risco

As pessoas que não integram os grupos prioritários ainda não foram contabilizadas

06 junho 2019 - 14h53Matheus Henrique, com informações da assessoria

Na manhã desta quinta-feira (6) foi encerrada a Campanha de Vacinação contra Gripe, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande. Foram imunizadas 185.184 pessoas do grupo de risco, atingindo 87,64% da população alvo. As pessoas que não integram os grupos prioritários ainda não foram contabilizadas.

Segundo o boletim de vacinação, com dados até o dia 04 de junho, os idosos com mais de 60 anos é a população que mais se vacinou, atingindo a marca de 77.769 (97,11%), seguido pelos professores, 8.558 o que representa 90,58% da meta.

As crianças contabilizam 49.736 (75,85%). Já as gestantes somam 6.622 (64,32%) e os profissionais de saúde, 19.530 (84,50%). Neste ano, o Ministério da Saúde inseriu membros das forças de segurança no grupo de risco e eles somaram 2.055 doses aplicadas. Os indígenas contabilizam 1.703 pessoas enquanto que os portadores de doenças crônicas, 13.289 (61,54%). A população privada de liberdade contabiliza 4.107 doses aplicadas e os e funcionários do sistema prisional, 779.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, o resultado é satisfatório. “Ficamos próximos da meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde, mas ainda temos as doses aplicadas na quarta e manhã de quinta-feira, o que poderá aumentar mais um pouco a cobertura vacinal”, disse ela.

A Campanha de Vacinação teve início em 10 de abril e se estendeu por quase dois meses nas 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) de segunda a sexta-feira, incluindo os Centros Regionais de Saúde (CRS) que realizaram plantões de vacinação aos fins de semana.

Em todas as unidades há uma reserva técnica de doses para ser administrada nas crianças que tomaram a vacina pela primeira vez este ano. Os pais ou responsáveis foram informados quando devem retornar aos postos para não comprometer a eficácia da imunização.

Confira abaixo o boletim de vacinação:

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casos de Dengue aumentam no Brasil
Saúde
MS tem 6.796 casos de Dengue confirmados em 2025
Bandeira do Suriname
Saúde
Suriname se torna primeiro país amazônico livre da malária, diz OMS
Fachada do hospital
Cidade
Hospital El Kadri pagará R$ 147 mil em multa e deverá corrigir falhas estruturais
Vacina contra meningite
Saúde
Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje
Fachada da prefeitura de Campo Grande
Justiça
TJ decide manter lei que promove reenquadramento de servidores da saúde
Os interessados devem comparecer à sede da ABO-MS
Saúde
Associação de Odontologia seleciona pacientes para tratamentos odontológicos em agosto
Imagem de agentes da Polícia Federal -
Interior
Inquérito do MPF investiga uso de recursos do SUS no Hospital Santa Casa de Cassilândia
Ministério Público Federal (MPF) -
Interior
MPF apura possíveis irregularidades em licitação para compra de ambulância em Selvíria
UPAs atendem com 21 pediatras durante o dia em quatro unidades na Capital; veja os locais
Saúde
UPAs atendem com 21 pediatras durante o dia em quatro unidades na Capital; veja os locais
Foto: Rafael Nascimento/MS
Saúde
Ministério da Saúde injeta R$ 30 milhões no programa do "teste do pezinho" no país

Mais Lidas

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde
Geral
Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde
Imagem Ilustrativa
Polícia
Matador ruim de mira? Jovem escapa de ser morto a tiros no Jardim das Hortências
Caso viralizou em março deste ano
Interior
Empresários são indiciados por estupro ao coagir adolescente a molestar cavalo em MS
O autor do crime foi preso instantes depois
Justiça
Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública