A vacinação contra a Covid-19 desta terça-feira (20) será exclusiva para militares das forças armadas da ativa e para trabalhadores da saúde de hospitais em Campo Grande. O atendimento a ambos os públicos será feito dentro das instituições. Os pontos de imunização voltados à população não estarão abertos.
Para a vacinação dos militares foram reservadas 1.610 doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde na última remessa para aplicação da primeira dose deste público. A expectativa é imunizar ainda 1.700 trabalhadores da saúde dos hospitais que estão com segunda dose de Astrazeneca agendada até o final do mês.
Na última sexta-feira (16), Campo Grande recebeu uma última remessa com 29.070 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Destas, 23.582 já foram utilizadas até esta segunda-feira, dia 19, restando apenas 5.488 doses para atendimento de públicos específicos.
Quem está com a segunda dose agendada para amanhã deverá aguardar uma nova data a ser anunciada pela Secretaria Muncipal de Saúde (Sesau).
Novo público
No feriado, dia 21 de abril, a vacinação será aberta para gravidas a partir de 12 semanas de gestação com comorbidades. Além do cadastro no site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, será necessário apresentação da carteirinha do pré-natal e do laudo médico autorizativo e que comprove a comorbidade no ato da vacinação.
Se enquadra dentro das comorbidades: Portadores de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidos, transplantados, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.
Locais de vacinação:
Guanandizão
Drive-thru Ayrton Senna
Cassems
7h30 às 17h
IMPCG
7h30 às 16h30
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







