Menu
Busca quinta, 20 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Tecnologia

Capital sediará evento para o progresso da ciência

A 71ª Reunião da SBPC foi lançada nesta quarta, na UFMS

13 fevereiro 2019 - 14h58Da redação

Campo Grande sediará entre os dias 21 e 27 de julho a 71ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento foi lançado nesta quarta-feira (13), com a presença de autoridades e representantes da SBPC, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Para o reitor da UFMS, Marcelo Turine, o evento é importante para atrair jovens e possibilitar que estudantes vivenciem os debates. Turine estima a presença de 15 mil pessoas participem do evento, que terá o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”, e trará especialistas de todo o país para debates sobre bioeconomia, diversidade e desenvolvimento.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, destacou  que a vinda do evento para a capital “é um marco para o estado”. “A SBPC reúne toda a comunidade científica ao seu redor e lidera um processo de desenvolvimento de políticas de ciência e tecnologia. Trazer para cá este encontro anual da SBPC, com o tema que tem, tratando da bioeconomia, da diversidade e do desenvolvimento social são realmente importantes”, afirmou. O secretário disse ainda que o estado vai se beneficiar muito pelo desenvolvimento que o encontro trará.

Convidado a participar do evento, o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martis, ressalta as parcerias que a UFMS conquistou para desenvolver as instituição de ensino. “É com muita alegria que vemos a UFMS vencer outras três grandes universidades e conseguir realizar este evento, e com honra recebemos esta reunião no estado”, comemorou.

Em julho, durante a 71ª Reunião da SBPC, também deve ser realizado o Ciberjor da UFMS, do qual Bosco deve participar para destacar a importância do ciberjornalismo. “Essas reuniões são marcos históricos e colocam Mato Grosso do Sul como protagonista”, concluiu.

Prefeitura prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Google suspende parte de acesso da Huawei ao Android
Tecnologia
Google anuncia realidade aumentada nas buscas
Tecnologia
Acadêmico da UFMS realiza campanha para levar projeto de engenharia para o Japão
Tecnologia
WhatsApp cria nova regra de privacidade para entrada em grupos

Mais Lidas

Cidade
Confira a lista de habilitados para sorteio de unidades habitacionais na capital
Cidade
Campo-grandenses se unem e ajudam família que caiu em golpe da falsa encomenda
Polícia
Pai mata filho de 7 anos após convencê-lo de que brincariam juntos
Polícia
Vídeo: Homem é executado por pistoleiros em oficina