Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Tecnologia

Capital sediará evento para o progresso da ciência

A 71ª Reunião da SBPC foi lançada nesta quarta, na UFMS

13 fevereiro 2019 - 14h58Da redação

Campo Grande sediará entre os dias 21 e 27 de julho a 71ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento foi lançado nesta quarta-feira (13), com a presença de autoridades e representantes da SBPC, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Para o reitor da UFMS, Marcelo Turine, o evento é importante para atrair jovens e possibilitar que estudantes vivenciem os debates. Turine estima a presença de 15 mil pessoas participem do evento, que terá o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”, e trará especialistas de todo o país para debates sobre bioeconomia, diversidade e desenvolvimento.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, destacou  que a vinda do evento para a capital “é um marco para o estado”. “A SBPC reúne toda a comunidade científica ao seu redor e lidera um processo de desenvolvimento de políticas de ciência e tecnologia. Trazer para cá este encontro anual da SBPC, com o tema que tem, tratando da bioeconomia, da diversidade e do desenvolvimento social são realmente importantes”, afirmou. O secretário disse ainda que o estado vai se beneficiar muito pelo desenvolvimento que o encontro trará.

Convidado a participar do evento, o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martis, ressalta as parcerias que a UFMS conquistou para desenvolver as instituição de ensino. “É com muita alegria que vemos a UFMS vencer outras três grandes universidades e conseguir realizar este evento, e com honra recebemos esta reunião no estado”, comemorou.

Em julho, durante a 71ª Reunião da SBPC, também deve ser realizado o Ciberjor da UFMS, do qual Bosco deve participar para destacar a importância do ciberjornalismo. “Essas reuniões são marcos históricos e colocam Mato Grosso do Sul como protagonista”, concluiu.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Acadêmico da UFMS realiza campanha para levar projeto de engenharia para o Japão
Tecnologia
WhatsApp cria nova regra de privacidade para entrada em grupos
Tecnologia
Investimento de R$ 200 mil garante digitalização da Educativa 104.7 FM
Tecnologia
WhatsApp, Instagram e Menssenger podem ser unificados
Tecnologia
TV fechada registra queda de 0,8% no número de assinantes em 2019
Tecnologia
Em 2018, TV por assinatura perde 550 mil clientes
Tecnologia
Zuckerberg quer unificar WhatsApp, Instagram e Messenger através de mensagens

Mais Lidas

Polícia
Casal morre em acidente na MS-164
Polícia
Jovem morre afogado em piscina do Corumbaense Futebol Clube
Saúde
Ibuprofeno e cetoprofeno podem agravar infecções
Geral
Mega acumula e poderá pagar R$ 90 milhões na quarta-feira