Os moradores de Anhanduí e Rochedinho ganham melhorias na rede de internet, isso por que os distritos passam a integrar os projetos de implantação do 5G. Implantação dos distritos foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A novidade chega menos de dois meses depois do senador Nelsinho Trad (PSD/MS) levar o ofício da Prefeitura de Campo Grande ao ministro das Comunicações, Fábio Faria. A reunião do senador com o ministro e equipe foi em novembro no Palácio do Planalto. O documento entregue pelo parlamentar foi elaborado por um grupo técnico da Prefeitura de Campo Grande, responsável pela implementação das medidas necessárias para que a capital e seus distritos estejam entre os primeiros a receber a tecnologia 5G.
De acordo com o senador, será possível aumentar os serviços digitais oferecidos aos mais de cinco mil moradores. Anhanduí e Rochedinho possuem 18 unidades públicas, incluindo postos de saúde e escolas que atendem a 2.218 alunos.
Segundo a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande (Agetec), a implantação da tecnologia anterior não levou em consideração esses fatores e o crescimento populacional, o que poderá ser corrigido agora.
"Com a tecnologia proporcionamos inclusão digital, transformamos a vida da população que passa a contar com melhor qualidade de atendimento em diferentes áreas, mais conectividade e, logo, mais oportunidades," completou Nelsinho.
Tecnologia 5G
A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel com maior alcance e velocidade que promete grande revolução em diferentes áreas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Telegram estabelece idade mínima de 16 anos para uso do aplicativo

Saiba quais as mudanças mais recentes do Whatsapp

Spotify firma acordo com o TSE para combater a desinformação na plataforma

Implementação da 5G nas capitais pode atrasar em dois meses

Empresa de "carros voadores" da Embraer entra na Bolsa de Nova York hoje

"A Patroa", Anitta vira personagem no Free Fire

Bill Gates teme que Elon Musk possa tornar o Twitter numa rede social pior

Amazon Prime terá aumento nos preços no próximo dia 20

À véspera de prazo final, site do TSE apresenta instabilidade
