Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Tecnologia

WhatsApp, Instagram e Menssenger podem ser unificados

O projeto foi informado por Mark Zuckerberg na quarta-feira

07 março 2019 - 09h36Da redação com informações do site Terra

Mark Zuckerberg quer unificar os aplicativos WhatsApp, Menssenger e Instagram. A intenção foi citada e um longo texto publicado no perfil do executivo na quarta-feira (6).

O objetivo do projeto é que cada usuário em um serviço possa se comunicar com usuários de outros apps. Por exemplo, um usuário de WhatsApp mandar uma mensagem diretamente para um perfil no Instagram. O plano envolve também a possibilidade de responder mensagens SMS, por meio dos apps da empresa. Zuckerberg não deu data para as mudanças.

Segundo o executivo, para quem não quer ter sua privacidade afetada, as pessoas poderão optar ou não por participar dessa plataforma mais ampla e que os usuários poderão manter ativas suas contas. "Há muitas questões aqui que demandam mais consultas e discussões. Porém, se pudermos implementar isso, poderemos dar para mais pessoas a escolha de usar seu serviço preferido para fazer com segurança contato com as pessoas que quiserem", escreveu.

Um ponto importante levantado por Zuckerberg  é o desejo de ter mensagens que se apaguem automaticamente em todas as suas plataformas, algo que já acontece nos Stories do Instagram, do Facebook  e do WhatsApp. "Cada vez mais acreditamos que é importante manter informações por períodos de tempos mais curtos. As pessoas querem saber se o que elas compartilham não prejudicará-las no futuro, e reduzir a quantidade de tempo que a informação é armazenada e acessada ajudará", diz ele.

O executivo imagina que todas as mensagens serão apagadas automaticamente por padrão depois de um certo período - no exemplo, ele fala em um ano. Os usuários poderiam alterar isso nas configurações. Outro recurso que pode ser disponibilizado é determinar que certas mensagens se apaguem após segundos ou minutos de seu envio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Universidade cria aplicativo que informa pessoas com coronavírus
Tecnologia
Coronavírus: Facebook e Instagram irão diminuir a qualidade de seus vídeos
Tecnologia
Plataforma digital beneficia idosos que utilizam serviços públicos
Tecnologia
Homens com pênis pequeno ganham aplicativo de paquera

Mais Lidas

Polícia
Professor, estudante e guarda estão entre os presos por pedofilia
Geral
Teste de coronavírus dá negativo e Aracy Balabanian segue internada em CTI
Justiça
Comitê atua por melhorias na justiça de primeiro grau
Geral
Marquinhos anula aposentadoria de guarda condenado pela morte de Paulo Magalhães