Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Tecnologia

WhatsApp, Instagram e Menssenger podem ser unificados

O projeto foi informado por Mark Zuckerberg na quarta-feira

07 março 2019 - 09h36Da redação com informações do site Terra

Mark Zuckerberg quer unificar os aplicativos WhatsApp, Menssenger e Instagram. A intenção foi citada e um longo texto publicado no perfil do executivo na quarta-feira (6).

O objetivo do projeto é que cada usuário em um serviço possa se comunicar com usuários de outros apps. Por exemplo, um usuário de WhatsApp mandar uma mensagem diretamente para um perfil no Instagram. O plano envolve também a possibilidade de responder mensagens SMS, por meio dos apps da empresa. Zuckerberg não deu data para as mudanças.

Segundo o executivo, para quem não quer ter sua privacidade afetada, as pessoas poderão optar ou não por participar dessa plataforma mais ampla e que os usuários poderão manter ativas suas contas. "Há muitas questões aqui que demandam mais consultas e discussões. Porém, se pudermos implementar isso, poderemos dar para mais pessoas a escolha de usar seu serviço preferido para fazer com segurança contato com as pessoas que quiserem", escreveu.

Um ponto importante levantado por Zuckerberg  é o desejo de ter mensagens que se apaguem automaticamente em todas as suas plataformas, algo que já acontece nos Stories do Instagram, do Facebook  e do WhatsApp. "Cada vez mais acreditamos que é importante manter informações por períodos de tempos mais curtos. As pessoas querem saber se o que elas compartilham não prejudicará-las no futuro, e reduzir a quantidade de tempo que a informação é armazenada e acessada ajudará", diz ele.

O executivo imagina que todas as mensagens serão apagadas automaticamente por padrão depois de um certo período - no exemplo, ele fala em um ano. Os usuários poderiam alterar isso nas configurações. Outro recurso que pode ser disponibilizado é determinar que certas mensagens se apaguem após segundos ou minutos de seu envio.

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Google suspende parte de acesso da Huawei ao Android
Tecnologia
Google anuncia realidade aumentada nas buscas
Tecnologia
Acadêmico da UFMS realiza campanha para levar projeto de engenharia para o Japão
Tecnologia
WhatsApp cria nova regra de privacidade para entrada em grupos
Tecnologia
Investimento de R$ 200 mil garante digitalização da Educativa 104.7 FM
Tecnologia
TV fechada registra queda de 0,8% no número de assinantes em 2019

Mais Lidas

Polícia
Troca de tiros termina com homem morto e PM ferido
Educação
Estão abertas as Inscrições para o Encceja
Polícia
Guarda municipal responsável pelo transporte de arsenal é preso
Geral
Motociclista morre em acidente na BR-163