Menu
Busca quinta, 29 de julho de 2021
(67) 99647-9098
Senai - EAD_senai_tecnico
Geral

Senai participa do Showtec e apresenta tecnologias para agroindústria

Uma carreta de solda totalmente equipada para aulas teóricas e práticas está disponível no local

17 janeiro 2019 - 11h19Da redação com assessoria

O Senai está participando do Showtec, a maior feira de tecnologia para o agronegócio de Mato Grosso do Sul, que acontece até sexta-feira (18) em Maracaju. O estante do Senai foi estruturado para apresentar ao visitante um pouco do potencial tecnológico da entidade, que tem desenvolvido tecnologias para resolver gargalos do produtor e da agroindústria.

No local, está disponível uma carreta de solda totalmente equipada para aulas teóricas e práticas, consultorias sobre energia renovável, uso de drones para agricultura de precisão, motores para aulas de mecânica, além do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, com um pouco de seus laboratórios.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Cesar Mangialardo, afirma que esta é a primeira vez da instituição no Showtec, resultado de uma parceria firmada em 2017 com a Fundação MS para desenvolvimento de tecnologias, “atuamos com o desenvolvimento de equipamentos para o controle das ações rurais. É a Indústria 4.0 atuando no agronegócio”.

O coordenador das turmas de mecânica do Senai Dourados, professor Genovan Marlos Oro, explica que a Carreta da Solda tem capacidade para trabalhar com eletrodo revestido com arco elétrico, Mag e Mig e Tig, além de atividades teóricas e para isso conta com ar condicionado, internet, acessibilidade. “É uma carreta equipada para dar total suporte para cursos em todo o Mato Grosso do Sul, com estrutura para até 20 alunos por vez e que já capacitou mais de 80 profissionais”.

Hugo Ferreira, 62 anos, é produtor rural no município Água Bela, no Mato Grosso e viajou até Maracaju para conhecer a Showtec. "Conversei bastante com o pessoal do Senai, sobre tecnologias para reduzir custos da produção e aproveitei para me informar sobre o uso de energia fotovoltaica em propriedades rurais”.

O produtor foi recepcionado pela equipe do Senai, que apresentou as tecnologias desenvolvidas para facilitar a vida do homem do campo e aumentar a produtividade e saiu empolgado com a conversa. “Eu obtive informações fundamentais aqui, que podem agregar muito para nós e vou embora com a ideia de expandir isso para colegas por meio do sindicato”, destacou Hugo.
 

 

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
ALERTA: Hackers tentam vender fotos de documentos e dados de 227 mi de brasileiros na internet
Geral
Latam aumenta voos para MS em agosto
Geral
Após ‘guardar o boneco’ com estilo cinco vezes, casal leva multa de R$ 200 mil
Geral
Mãe pede ajuda para pagar tratamento do filho após acidente
Geral
Médico dá dicas de como se manter aquecido neste frio
Geral
Brasil gerou 309 mil empregos formais em junho
Geral
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 38 milhões
Geral
Desembargador André Luís Moraes é o novo presidente do TRT24
Geral
Energia solar começa ser fornecida no Pantanal
Geral
Vídeo: homem ameaça matar os próprios filhos caso esposa não atenda telefone

Mais Lidas

Geral
Vídeo: 'Rapidinha' na cozinha da errado e casal é flagrado só no love
Geral
Com Covid, Arlindo Namour morre no Proncor
Internacional
Vídeo: jovem tenta gravar dança em guindaste, mas despenca e morre
Polícia
Investigação concluí que enfermeiro do HR estuprou paciente em fevereiro