Menu
Busca quarta, 19 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Geral

Senai participa do Showtec e apresenta tecnologias para agroindústria

Uma carreta de solda totalmente equipada para aulas teóricas e práticas está disponível no local

17 janeiro 2019 - 11h19Da redação com assessoria

O Senai está participando do Showtec, a maior feira de tecnologia para o agronegócio de Mato Grosso do Sul, que acontece até sexta-feira (18) em Maracaju. O estante do Senai foi estruturado para apresentar ao visitante um pouco do potencial tecnológico da entidade, que tem desenvolvido tecnologias para resolver gargalos do produtor e da agroindústria.

No local, está disponível uma carreta de solda totalmente equipada para aulas teóricas e práticas, consultorias sobre energia renovável, uso de drones para agricultura de precisão, motores para aulas de mecânica, além do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, com um pouco de seus laboratórios.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Cesar Mangialardo, afirma que esta é a primeira vez da instituição no Showtec, resultado de uma parceria firmada em 2017 com a Fundação MS para desenvolvimento de tecnologias, “atuamos com o desenvolvimento de equipamentos para o controle das ações rurais. É a Indústria 4.0 atuando no agronegócio”.

O coordenador das turmas de mecânica do Senai Dourados, professor Genovan Marlos Oro, explica que a Carreta da Solda tem capacidade para trabalhar com eletrodo revestido com arco elétrico, Mag e Mig e Tig, além de atividades teóricas e para isso conta com ar condicionado, internet, acessibilidade. “É uma carreta equipada para dar total suporte para cursos em todo o Mato Grosso do Sul, com estrutura para até 20 alunos por vez e que já capacitou mais de 80 profissionais”.

Hugo Ferreira, 62 anos, é produtor rural no município Água Bela, no Mato Grosso e viajou até Maracaju para conhecer a Showtec. "Conversei bastante com o pessoal do Senai, sobre tecnologias para reduzir custos da produção e aproveitei para me informar sobre o uso de energia fotovoltaica em propriedades rurais”.

O produtor foi recepcionado pela equipe do Senai, que apresentou as tecnologias desenvolvidas para facilitar a vida do homem do campo e aumentar a produtividade e saiu empolgado com a conversa. “Eu obtive informações fundamentais aqui, que podem agregar muito para nós e vou embora com a ideia de expandir isso para colegas por meio do sindicato”, destacou Hugo.
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
ACPD receberá metade do salário de Reinaldo
Geral
Vídeo - Policial tenta prender prefeita por passear no shopping
Geral
Três morrem em grave acidente entre Nova Andradina e Ivinhema
Geral
Operação que apura corrupção em licitações de Rondônia chega a Campo Grande
Geral
Metade da população de Amambay planta e vende maconha, diz jornalista
Geral
Quarta-feira começa sem atrasos e cancelamentos no aeroporto
Geral
População carcerária de MS trabalha mais que a média nacional
Geral
Depois de lutar pela vida, Emilly morre e família fala em descaso no HR
Geral
Rodovia poderá ganhar nome de Struck, PRF morto após acidente
Geral
Vídeo: Mãe desmaia ao descobrir o assassinato da filha ao vivo no Cidade Alerta

Mais Lidas

Polícia
Traficantes de mulheres usam redes sociais para aliciar jovens, diz polícia
Geral
ACPD receberá metade do salário de Reinaldo
Cidade
Projeto pretende reduzir consumo de energia na Feira Central
Geral
Vídeo - Policial tenta prender prefeita por passear no shopping