Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Senai participa do Showtec e apresenta tecnologias para agroindústria

Uma carreta de solda totalmente equipada para aulas teóricas e práticas está disponível no local

17 janeiro 2019 - 11h19Da redação com assessoria

O Senai está participando do Showtec, a maior feira de tecnologia para o agronegócio de Mato Grosso do Sul, que acontece até sexta-feira (18) em Maracaju. O estante do Senai foi estruturado para apresentar ao visitante um pouco do potencial tecnológico da entidade, que tem desenvolvido tecnologias para resolver gargalos do produtor e da agroindústria.

No local, está disponível uma carreta de solda totalmente equipada para aulas teóricas e práticas, consultorias sobre energia renovável, uso de drones para agricultura de precisão, motores para aulas de mecânica, além do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, com um pouco de seus laboratórios.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Cesar Mangialardo, afirma que esta é a primeira vez da instituição no Showtec, resultado de uma parceria firmada em 2017 com a Fundação MS para desenvolvimento de tecnologias, “atuamos com o desenvolvimento de equipamentos para o controle das ações rurais. É a Indústria 4.0 atuando no agronegócio”.

O coordenador das turmas de mecânica do Senai Dourados, professor Genovan Marlos Oro, explica que a Carreta da Solda tem capacidade para trabalhar com eletrodo revestido com arco elétrico, Mag e Mig e Tig, além de atividades teóricas e para isso conta com ar condicionado, internet, acessibilidade. “É uma carreta equipada para dar total suporte para cursos em todo o Mato Grosso do Sul, com estrutura para até 20 alunos por vez e que já capacitou mais de 80 profissionais”.

Hugo Ferreira, 62 anos, é produtor rural no município Água Bela, no Mato Grosso e viajou até Maracaju para conhecer a Showtec. "Conversei bastante com o pessoal do Senai, sobre tecnologias para reduzir custos da produção e aproveitei para me informar sobre o uso de energia fotovoltaica em propriedades rurais”.

O produtor foi recepcionado pela equipe do Senai, que apresentou as tecnologias desenvolvidas para facilitar a vida do homem do campo e aumentar a produtividade e saiu empolgado com a conversa. “Eu obtive informações fundamentais aqui, que podem agregar muito para nós e vou embora com a ideia de expandir isso para colegas por meio do sindicato”, destacou Hugo.
 

 

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Ex-estrela do programa Raul Gil comete suicídio
Cidade
Com suspeita de pneumonia, bebê é resgatado por helicóptero
Geral
Distritos de Jaraguari serão asfaltados nos próximos dias
Geral
Avianca cancela 50 voos em Campo Grande
Geral
TRE divulga gabarito do processo seletivo para estagiários de ensino médio
Geral
Mega acumula e poderá pagar R$ 90 milhões na quarta-feira
Geral
Seminário em memória às vítimas de acidente de trabalho acontece nesta segunda, na capital
Geral
Canal eletrônico de ouvidoria da Agepan completa um ano
Geral
Status de área livre de aftosa sem vacinação é oportunidade estratégica para MS
Geral
Páscoa pode ser farta até para quem tem restrições alimentares

Mais Lidas

Polícia
Casal morre em acidente na MS-164
Polícia
Jovem morre afogado em piscina do Corumbaense Futebol Clube
Saúde
Ibuprofeno e cetoprofeno podem agravar infecções
Geral
Mega acumula e poderá pagar R$ 90 milhões na quarta-feira